Portal Eventos
Goiano 1ª Divisão
Em 13 de abril de 2015 às 03:00

Goianão pode ter a sua primeira final do interior em 72 temporadas

Goianésia, Trindade e Aparecidense defendem o interior, enquanto o Goiás é o único representante da capital

da Redação -

Goiás - O Campeonato Goiano, criado em 1944, pode ter a sua primeira final do interior. Um clube fora de Goiânia já está garantido na decisão. Afinal, Aparecidense e Trindade brigam por uma vaga na final. Do outro lado da chave há o "intruso" Goiás e o Goianésia. A edição 2015 do Goianão começou com apenas dois clubes da capital. O Atlético Goianiense foi eliminado ainda na Primeira Fase, enquanto o Goiás segue na disputa pelo seu 25º título estadual.

 Adversário do Goiás - maior campeão do Estado - Goianésia busca sua primeira decisão no Goianão!
Melhor clube da fase inicial, o Esmeraldino começou a disputa na semifinal com empate, por 2 a 2, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. O Goiás joga por dois resultados iguais para se classificar. Ao Goianésia resta uma vitória simples no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Se o Goiás é o maior campeão do Estado, o Goianésia busca sua primeira decisão. A melhor campanha do clube do interior aconteceu em 2013, quando ficou na 3ª colocação. No ano passado, o Goianésia foi 4º colocado.

No confronto entre Aparecidense e Trindade, os donos da casa saíram na frente com vitória, por 2 a 1. O duelo de volta acontecerá no próximo sábado, às 16 horas, com mando de campo do Tacão. Tanto Aparecidense como Trindade jamais chegaram à final. Esta já é a melhor campanha do Trindade. O Aparecidense, por sua vez, foi 4º colocado em 2013.

O Santa Helena, em 2010, foi o último clube do interior a decidir o título estadual. O Santa Helena, porém, perdeu a decisão para o Atlético. Em 2008, o Goianão teve seu último campeão do interior. O Itumbiara superou o Goiás na final. Em 72 edições de Estadual, apenas cinco vezes o clube no lugar mais alto do pódio não era da capital Goiânia - Anápolis (1965), CRAC (1967 e 2004), Goiatuba (1992) e Itumbiara (2008).