Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 31 de março de 2015 às 03:03

Ceará e Bahia levam mais torcedores aos estádios na Copa do Nordeste do que no Estadual

Situação oposta acontece com Sport e, principalmente, Vitória

da Redação -

Ceará - Os torcedores de Ceará e Bahia preferem, acompanhar seu clube de coração na Copa do Nordeste do que no Estadual, segundo levantamento do Sr. Goool. Para a maioria, tal afirmação pode parecer óbvia, mas não é regra. Em relação aos outros semifinalistas do torneio regional, o Sport mantém a média, enquanto o Vitória tem mais público no Baianão do que no Nordestão.

Semifinalista do Campeonato Cearense, o Ceará lidera o ranking de público do Estadual com média de 9.460 pagantes. Em sete jogos, o público total alcança a marca de 66.220 torcedores. Mas na Copa do Nordeste, a média do Vozão salta para 14.669 alvinegros em apenas quatro jogos em casa. A média do Ceará, por enquanto, só é inferior a apresentada pelo rival Fortaleza (18.715). O Leão do Pici, porém, foi eliminado nas quartas de final.

O Ceará ainda participou dos dois maiores públicos da Copa do Nordeste. No Clássico Rei com mando tricolor, o público chegou a 36.664 torcedores. Já quando o Ceará era mandante, o embate contra o Fortaleza teve a presença de 28.480 fanáticos. Assim como o Ceará, o Bahia está na semifinal do Estadual e lidera o ranking de público.

No Campeonato Baiano, a média do Tricolor é de 7.126 pagantes. Em quatro partidas diante da torcida, o público total chega a 28.504 tricolores. Já no ranking de público da Copa do Nordeste, o Bahia ocupa a 3ª posição e eleva a média para 9.822 apaixonados. Com quatro jogos em casa, o Esquadrão apresenta público total de 39. 288 pessoas.

 Semifinalista, Bahia tem lotado as arquibancadas em jogos da Copa do Nordeste!
Nas semifinais do torneio regional, enquanto o Bahia enfrentará o Sport, o Ceará pegará o Vitória. O Sport mantém o padrão nas médias de público. Mas o desempenho no Pernambucano ainda é superior ao apresentado na Copa do Nordeste. No Estadual, o Leão da Ilha contabiliza média de 9.315 pagantes, enquanto a média do Nordeste chega a 8.941 torcedores - quinta maior do torneio.

Entre os semifinalistas da Copa do Nordeste, o Vitória tem a pior média de público. O Leão baiano ocupa a nada honrosa 11ª colocação com média modesta de 3.907 torcedores. Em quatro jogos em casa, o Vitória tem público total de 15.628 torcedores. A média do Fortaleza supera tal montante. Eliminado nas quartas de final do Baianão, o Vitória se despediu do Estadual com a segunda melhor média de público (6.554).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais das semifinais da Copa do Nordeste. Os jogos de ida deverão acontecer em 8 de abril e a volta será definida em 12 de abril.