Portal Eventos
Goiano 1ª Divisão
Em 29 de março de 2015 às 18:21

Caldas Novas é rebaixado no Goianão e pode voltar à 2ª divisão sem nenhuma vitória na elite

Estadual de Goiás ainda terá mais um clube rebaixado na temporada 2015

da Redação -

Goiás - O Caldas Novas não só esteve de passagem, como foi a passeio durante o Campeonato Goiano. Sem vencer sequer uma vez, o Galo do Cerrado teve confirmado seu rebaixamento à 2ª divisão um ano após ser campeão do torneio e três anos depois de ganhar e subir na 3ª divisão. Para piorar, o Caldas Novas ainda poderá fechar sua participação no Goianão sem triunfar. Neste domingo, o clube do interior perdeu para o Goiás, por 2 a 0, em casa.

Hoje, o Caldas Novas ostenta três empates (um em casa e dois fora), além de dez derrotas (seis como mandante e quatro como visitante). O Caldas Novas acumula míseros cinco gols (quatro diante da torcida e um fora) - pior ataque - e 23 tentos contra (13 em casa e dez como visitante).

Fundado em 18 de abril de 1982, o Caldas Novas Atlético Clube disputou a elite pela primeira vez nesta temporada. Mas o Galo do Cerrado deixou a desejar. No Grupo B, o Galo do Cerrado amargou a lanterna com 13 pontos a menos do que o penúltimo colocado. Mas no Goianão, o rebaixamento é definido na classificação geral. Neste quesito, o Caldas Novas tem sete pontos a menos do que o vice-lanterna. Além do Galo, outro clube ainda será rebaixado em Goiás.

Mesmo com campanha fraquíssima em campo, a torcida compareceu em bom número no Estadual. O Caldas Novas tem a 6ª melhor média de público com 1.179 pagantes. o público total chega a 7.076 torcedores. Para se ter uma ideia, o Caldas Novas tem média superior a apresentada pelo Goiás (931) - que briga pela classificação no Goiano e é o único representante do Estado na Série A do Brasileirão.

Mais quedas!
A lista de clubes rebaixados já é grande pelos Estaduais. No último sábado, o Marília foi rebaixado no Paulistão um ano após conquistar o acesso. Já neste domingo, o Boquinhense caiu no Sergipano se juntando ao Coritiba, também rebaixado para a Série A-2.

No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado em campo, mas promete entrar na Justiça contra a queda. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Os dois clubes perderam pontos por escalarem jogadores de forma irregular. Mas só o clube de Cáceres amargou o descenso.

Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O clube estava na elite desde 2010. O Atlético Ceilandense se juntará ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.