Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 10 de março de 2015 às 20:59

Três clubes do Brasileirão, neste momento, estão fora da briga pelo título estadual

Pior situação é do Avaí que já foi eliminado do Catarinense e, para piorar, luta contra o rebaixamento

da Redação -

Santa Catarina - Atlético Paranaense, Avaí e Figueirense, hoje, são os únicos clubes do Campeonato Brasileiro da Série A que não brigariam pelo título estadual. A pior situação é do Avaí que já foi eliminado do Campeonato Catarinense e, para piorar, luta contra o rebaixamento. No Quadrangular, o Leão não pode ficar entre os dois últimos colocados.

 Na luta contra o rebaixamento no Catarinense, Avaí tem a pior situação entre os clubes do Brasileirão!
Na estreia desta fase, o Avaí venceu e lidera. Mas ainda restam outras cinco rodadas. Pelo mesmo Estadual, o Figueirense está no Hexagonal do Título, mas no momento encontra-se fora da zona que levará os dois melhores colocados à final. Atual campeão, o Figueira só empatou na estreia. Mas ainda dá tempo de mudar isso. Restam nove rodadas.

O Atlético Paranaense, por sua vez, está na zona do Quadrangular do Descenso. O Furacão tem mais quatro rodadas para deixar a zona da degola e entrar no G8, dos classificados para as quartas de final. Todos os outros clubes do Brasileirão, por outro lado, estão cumprindo seus objetivos. Vasco, Joinville, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Sport vão além e lideram seus Estaduais ou seus grupos, no caso dos paulistas.

Já os outros nove clubes podem não liderar, mas estão dentro da zona de classificação. Fluminense e Flamengo, por exemplo, ocupam espaço no G4 do Cariocão. A Chapecoense está na zona dos finalistas do Catarinense. No Gauchão, se as campanhas de Grêmio e Internacional não são exemplares, pelo menos, os rivais estão dentro do G8.

O Goiás marca presença no G4 do Goianão, assim como o Atlético Mineiro no Estadual de Minas Gerais. O Coritiba está bem colocado no G8 do Campeonato Paranaense. E a Ponte Preta também garante sua presença na zona de classificação do Paulistão. Mas muita coisa ainda vai acontecer pelos Estaduais. Atenção redobrada a todos os clubes.