Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 05 de março de 2015 às 10:45

Lanterna, São Mateus tem a melhor média de público pagante do Capixabão

Apenas o Pitbull supera a média de mil pagantes no Estadual do Espírito Santo

da Redação -

Espírito Santo - O São Mateus não fazia uma boa campanha no Campeonato Capixaba 2015. Tudo piorou com a perda de seis pontos por escalar - de forma irregular - os jogadores Alan e Pigmeu. Pior clube do Estadual do Espírito Santo, o São Mateus - nestas ironias da bola - tem a melhor média de público pagante, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Se dentro das quatro linhas o Pitbull - como o clube do interior é conhecido por seus torcedores - está na lanterna e sem pontos, nas arquibancadas o São Mateus é o único a superar a marca de mil torcedores. Em duas partidas como mandante, uma vez que a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) desrespeitou o Estatuto do Torcedor e ainda não divulgou os borderôs da última rodada, o São Mateus apresenta média de 1.263 pagantes. O público total é de 2.525 apaixonados.

Sem falar que o Pitbull tem dois dos três maiores públicos do Estadual. O melhor desempenho nas arquibancadas aconteceu diante do Linhares (1.329). Já no embate contra o Rio Branco, o público chegou a 1.196 fanáticos. O segundo maior público do Capixabão é do Rio Branco. O Capa Preta recebeu 1.294 pagantes no duelo contra o Vitória.

O Rio Branco, aliás, ocupa a vice-liderança do ranking com média de 982 torcedores. O Capa Preta ostenta 100% de aproveitamento após cinco jogos. Fechando o Top 3 do ranking de público do Estadual aparece a Desportiva Ferroviária com média de 612 torcedores. Os público são modestos.

A média geral do Campeonato Capixaba, por exemplo, não passa de 568 testemunhas. O público total chega a 10.228 torcedores. A lanterna é do Vitória com média de apenas 161 heróis. Capixaba (273) e Real Noroeste (280) também deixam a desejar. Até o atual campeão Estrela do Norte ainda não empolgou a torcida (368). Públicos pequenos, mas cada vez mais comuns nos Estaduais.