Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 01 de março de 2015 às 10:08

Líder e 100% no Capixabão, Rio Branco é um dos melhores clubes do Brasil

Capa Preta só conseguiu a vaga na elite do Estadual com a desistência do Colatina

da Redação -

Espírito Santo - O Rio Branco é hoje um dos melhores clubes do Brasil! O Capa Preta ostenta aproveitamento de 100% no Campeonato Capixaba após as cinco primeiros rodadas. E para quem não sabe, o clube de Vitória, por muito pouco, não ficou de fora da Série A do Capixabão. A vaga só foi conquistada por causa da desistência do Colatina.

Maior campeão do Espírito Santo com 36 títulos, sendo o último em 2010, o Rio Branco foi rebaixado à Série B em 2013 - ano do centenário. Na temporada passada, em campo, o Capa Preta não conseguiu o acesso. O clube só se garantiu na elite aos 45 minutos do 2º tempo, com a desistência - por motivos financeiros - do Colatina.

E nestas curiosidades da bola, o Rio Branco se tornou um dos melhores clubes do Brasil. No último sábado, o clube bateu o Linhares, por 2 a 1, e conquistou sua quinta vitória em cinco jogos. São três triunfos como mandante e dois como visitante. Ao lado do Real Noroeste, o Rio Branco tem o melhor ataque do Estadual - nove gols (seis em casa e três fora). A defesa só levou quatro tentos (três como mandante e um como visitante).

 Rio Branco tem a melhor campanha do Capixaba e uma das melhores do futebol brasileiro em 2015!
Os três primeiros colocados de cada chave se classificarão ao Hexagonal Final. Ao todo serão dez rodadas. O Rio Branco lidera a Chave Norte com 15 pontos, nove a mais do que o vice-líder Real Noroeste. No próximo sábado, às 15 horas, o Rio Branco voltará a campo para encarar o Vitória, no Estádio Salvador Costa, na capital do Espírito Santo.

Outros...
A campanha do Rio Branco, neste momento, só não supera a apresentada pelo Sport no Campeonato Pernambucano. O Leão, que jogará com o Central neste domingo, também realizou cinco jogos e venceu todos. O clube nordestino, porém, leva vantagem no saldo de gols. São 12 tentos a favor e só dois contra.

Há ainda outros quatro clubes com aproveitamento perfeito. Mas este quarteto ainda está no início da disputa. O São José, por exemplo, realizou apenas dois jogos no Maranhense. Já Fast Clube, Nacional e Penarol fizeram só a estreia no Estadual Amazonense. Todos os outros clubes dos Estaduais já perderam o 100%.