Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 25 de fevereiro de 2015 às 17:00

Com tabela divulgada, Rondoniense 2015 já conta com simulador no Sr. Goool

Apenas os Estaduais do Amapá e de Roraima ainda não divulgaram as tabelas da temporada 2015

da Redação -

Rondônia - A edição 2015 do Campeonato Rondoniense terá início em 5 de abril. A tabela foi divulgada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e já está disponível no site Sr. Goool, assim como o simulador. Apenas seis clubes disputarão o torneio. A novidade será o Guajará, campeão em 2000.

O clube de Guajará-Mirim começará sua caminhada na temporada contra o Genus, justamente o rival da final de 15 anos atrás. Sem falar que o Genus é o único clube, entre os seis, que nunca foi campeão estadual. A 1ª rodada ainda terá mais dois jogos.

 Atual bicampeão, Vilhena buscará mais um título do Rondoniense para a sua galeria!
Dono de cinco títulos e atual bicampeão, o Vilhena receberá o União Cacoalense, duas vezes campeão, no Portal da Amazônia. Aliás, este estádio, por enquanto, é o único liberado pela FFER. Todos os outros jogos da tabela estão com locais indefinidos. Por fim, Ji-Paraná - responsável por nove títulos - e Ariquemes - duas vezes campeão - ficarão frente a frente.

O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes de mais este Estadual. Além da tabela e simulador, o Sr. Goool disponibilizará classificação interativa, estatísticas e ranking de público e renda. Agora, apenas os Estaduais do Amapá e de Roraima ainda não divulgaram as tabelas da temporada 2015.

Regulamento:
No 1º turno, os seis clubes se enfrentarão em jogos de ida. Os dois melhores colocados farão a final. O 2º turno, com jogos de volta, terá o mesmo regulamento. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão estadual. Caso contrário, haverá mais dois jogos para definir o vencedor de 2015. Não haverá rebaixamento.

O campeão do 1º turno terá vaga na Série D do Brasileirão de 2015. O campeão do 2º turno ficará com a vaga na Copa Verde de 2016. Já o campeão estadual ainda terá a vaga da Copa do Brasil de 2016.