Paraná - Campeão do terceiro e do segundo escalão estadual, o FC Cascavel disputa pela primeira vez o Campeonato Paranaense. Fundado em 23 de janeiro de 2008, o clube de Cascavel - distante 491 km de Curitiba - já faz história na principal divisão do Paraná. O FC Cascavel tem a melhor defesa do Brasil. Em cinco jogos, o sistema defensivo do Auri Negro ainda não foi penetrado. São 450 minutos, fora os acréscimos.
No último domingo, o FC Cascavel bateu o Nacional, por 2 a 0, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, e chegou aos nove pontos, na 5ª colocação. E entre os clubes que tentaram furar o paredão do interior estão dois dos chamados grandes do Paraná, além do líder do Estadual. O FC Cascavel empatou sem gols com o Atlético Paranaense, em casa, e com Paraná e JMalucelli, fora. O Jotinha lidera o Estadual com 13 pontos.A campanha do FC Cascavel ainda tem os triunfos, como mandante, diante de Rio Branco (1 a 0) e do já mencionado Nacional (2 a 0). São três gols a favor e nenhum contra. Um dos responsáveis pelo melhor sistema defensivo do país é o goleiro Aparecido Pereira dos Santos Junior, mais conhecido como Juninho.
Este é um daqueles casos em que o jogador soube aproveitar a oportunidade dada. Juninho era reserva do FCC até o penúltimo jogo da Segunda Fase da Divisão de Acesso do ano passado. Mas o titular Vinícius se lesionou e o goleirão agarrou a oportunidade com unhas e dentes, com o perdão do chavão. Juninho fez sua parte e garantiu o título ao FC Cascavel. Hoje, ele ainda não foi buscar a bola nas redes.
Para tentar se manter impenetrável, Juninho e o FC Cascavel voltarão a campo no domingo, às 16 horas, para um complicado confronto. O clube do interior irá pegar ninguém menos do que o Londrina, atual campeão paranaense, e em pleno Estádio do Café, pela 6ª rodada do Estadual.No mais...
O FC Cascavel, porém, não é o único clube que ainda não levou gols pelos Estaduais na temporada 2015. O Cuiabá, por exemplo, realizou quatro partidas no Mato-grossense e também não foi furado. Em três partidas no Baianão, o Vitória é outro com o sistema defensivo intacto. O Sampaio Corrêa não levou gols nos dois jogos que realizou no Maranhense, assim como o Penarol na única partida que fez pelo Amazonense.