Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 08 de janeiro de 2015 às 17:08

Mineiro 2015 terá dois campeões nacionais, mas que nunca venceram o Estadual

Dupla já faturou o título da Série D do Brasileirão, mas nunca ganhou o Campeonato Mineiro

da Redação -

Minas Gerais - Tupi e Tombense são campeões da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da dupla ter no currículo um título nacional, nenhum dos dois venceu o Campeonato Mineiro. O Tupi faturou a última divisão nacional em 2011, enquanto o Tombense é o atual vencedor da Série D. Em 2015, os rivais de Minas Gerais estarão lado a lado na Série C do Brasileirão.

Mas não são apenas estes dois clubes que acumulam títulos nacionais no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, por exemplo, é o atual bicampeão brasileiro e, ao todo, acumula quatro títulos. Atual campeão estadual, a Raposa ostenta 36 conquistas no Mineiro. O maior vencedor estadual, porém, é o rival Atlético Mineiro.

 Cruzeiro é o atual campeão mineiro, mas o rival Atlético é o recordista de títulos estaduais!
Campeão pela última vez em 2013, o Galo soma 42 títulos. No Nacional, o Atlético tem a conquista do Brasileirão de 1971. Terceiro maior campeão estadual com 15 títulos, o América Mineiro também já venceu uma das quatro divisões nacionais. O Coelho faturou a a Série B de 1997 e a Série C em 2009. Já o Villa Nova ganhou a Série B de 1971. O clube de Nova Lima soma cinco títulos estaduais.

Dos campeões estaduais que estarão no Campeonato Mineiro 2015, apenas a Caldense ainda não faturou um título nacional. Todos os outros clubes do Estadual de Minas Gerais - Boa Esporte, Democrata, Guarani, Mamoré e URT - tentarão conquistar o primeiro título no Estado.

O Campeonato Mineiro 2015 terá início em 1º de fevereiro. O Cruzeiro começará a defender o título, fora de casa, contra o Democrata. Diante da torcida, o Atlético receberá o Tupi. O América Mineiro, por sua vez, enfrentará o Guarani longe de casa. Já o URT receberá o Boa Esporte, enquanto a Caldense pegará o Mamoré. Por fim, o Tombense vai encarar o Villa Nova, em casa.

Regulamento:
Os 12 clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a próxima fase. Na semifinal e final, os clubes jogarão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha durante toda competição jogará por resultados iguais. Já os dois últimos colocados serão rebaixados. Nas semifinais, os dois melhores clubes poderão decidir se preferem jogar a primeira ou a segunda partida como mandante.