Portal Eventos
Mundial de Clubes
Em 18 de dezembro de 2014 às 10:14

San Lorenzo poderá fazer história no Mundial de Clubes se passar pelo Real Madrid

Argentina ficou com o vice nas duas vezes em que disputou o torneio da FIFA

da Redação -

São Paulo - A Argentina é o segundo país com mais títulos no Mundial de Clubes, incluindo a Taça Intercontinental e Mundial Interclubes. Mas os hermanos nunca venceram o torneio organizado pela FIFA. Por conta disso, o San Lorenzo poderá fazer história se passar pelo Real Madrid, no próximo sábado, às 17h30 (horário de Brasília). (Confira a página exclusiva do San Lorenzo no Sr. Goool!)

Os hermanos Boca Juniors, em 2007, e Estudiantes, em 2009, sucumbiram diante de, respectivamente, Milan e Barcelona. Caso vença o temido Real Madrid na final, o San Lorenzo seria o quinto sul-americano a conquistar o Mundial de Clubes. Até agora, só clubes brasileiros tiveram este gostinho. Corinthians (2), São Paulo e Internacional já levaram o título para casa.

Sem falar que o San Lorenzo conquistaria o mundo logo em sua primeira participação. O clube argentino chegou ao torneio da FIFA após ganhar a inédita Liberadores. Em caso de título, o San Lorenzo será o sétimo clube argentino a conquistar o mundo. Boca Juniors - três vezes -, Independiente - duas vezes -, Vélez Sarsfield, River Plate, Estudiantes e Racing Club - uma vez cada - são os campeões argentinos no torneio mundial.

 San Lorenzo ainda poderá se tornar o sétimo clube argentino a conquistar o mundo!
O San Lorenzo só chegou à final do Mundial de Clubes após vencer o Auckland na prorrogação. Enquanto isso, o Real Madrid goleou o Cruz Azul e carimbou o passaporte para a decisão em Marrakech, no Marrocos. No Mundial de Clubes são seis títulos europeus e quatro sul-americanos.

Presentes!

Os europeus estiveram em todas as finais do Mundial de Clubes. A Europa faturou o título em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2013 e ficou com o vice em 2005, 2006 e 2012. Já a América do Sul não conseguiu tal êxito. Internacional, em 2010, e Atlético Mineiro, em 2013, foram eliminados nas semifinais. Coube a África ficar com o vice com Mazembe e Raja. Os únicos títulos sul-americanos no novo Mundial são do Brasil. Os argentinos Boca Juniors e Estudiantes ficaram com o vice, assim como a LDU.

Na lista de países com título no Mundial de Clubes há ainda a Inglaterra. Em 2008, o Manchester United superou a LDU, do Equador. Os ingleses também perderam os títulos de 2005 e 2012. Já a Alemanha é a atual dona do mundo com o título do Bayern de Munique. Esta foi a única vez em que os alemães estiveram no novo Mundial de Clubes.

Levando em conta a Taça Intercontinental (1960 a 1979), o Mundial Interclubes (1980 a 2004) e o Mundial de Clubes, o Brasil lidera com dez títulos, um a mais do que Itália e Argentina. A Espanha aparece com seis conquistas, assim como o Uruguai. Já a Alemanha venceu quatro vezes, enquanto a Holanda triunfou em três oportunidades. Inglaterra e Portugal têm dois títulos cada. Por fim, Paraguai e Iugoslávia foram campeões uma vez cada.