Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 26 de novembro de 2014 às 16:19

#SimuladorSrGoool - JEC e Ponte na última batalha pelo inédito título da Série B

Joinville precisa apenas de um empate, enquanto Macaca tem que vencer e secar o rival

da Redação -

Santa Catarina - Joinville e Ponte Preta decidirão, no próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília), o inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro. A vantagem é do clube catarinense que lidera o segundo escalão nacional com 70 pontos, dois a mais do que a Macaca. Joinville, Ponte Preta e Vasco já conquistaram o acesso para a Série A 2015.

O título irá para Santa Catarina se o Joinville vencer o Oeste, em Itápolis, interior de São Paulo, ou até mesmo empatar. A igualdade garante o acesso do JEC por causa do número de vitórias (21 a 19). O Joinville ainda poderá abocanhar o título até com derrota, desde que a Ponte Preta não vença seu jogo. (Confira a página exclusiva do Joinville no Sr. Goool!)

Fora de casa, o Tricolor catarinense tem a terceira melhor campanha. São 24 pontos em 18 partidas. Aproveitamento de 44,4%. O Joinville ostenta sete vitórias, três empates e oito derrotas, além de 21 gols a favor e 23 contra. Assim como o JEC, a Ponte Preta também atuará como visitante.

A Macaca vai encarar o Náutico - que apenas cumprirá tabela -, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A boa notícia é que a Ponte Preta tem a melhor campanha como visitante da Série B. São 31 pontos e aproveitamento de 57,4%. O clube paulista alcançou nove vitórias, quatro empates e só cinco derrotas, além de 28 gols a favor e 20 contra. (Confira a página exclusiva da Ponte Preta no Sr. Goool!)

E a Ponte Preta precisará de um placar positivo. Só a vitória interessa a Macaca. O clube paulista - para conquistar o inédito título nacional - terá que vencer o Náutico e torcer para que o Joinville seja derrotado pelo Oeste, um dos clubes que luta contra o rebaixamento.

Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará os cenários da luta pelo acesso, que envolve Boa Esporte, Atlético Goianiense, Avaí, América Mineiro e Ceará, e da briga contra o descenso que tem Bragantino, América de Natal e Oeste.