Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 22 de novembro de 2014 às 18:22

Icasa empata com o Vasco e acaba rebaixado na Série B do Brasileirão

Este é o segundo rebaixamento do Verdão do Cariri nos pontos corridos da Série B

da Redação -

Ceará - A proteção de Padim Ciço, desta vez, não foi suficiente para livrar o Icasa do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. No purgatório, o Verdão do Cariri desceu ao inferno dois anos após sair das profundezas do enxofre. E olha que, na temporada passada, o Icasa esteve a um passo do céu, mas a 5ª colocação o manteve na Série B que seria a estrada para a degola em 2014. O descenso foi confirmado, neste sábado, mesmo com o empate, por 1 a 1, diante do Vasco, no Maracanã, pela 37ª rodada. (Confira a página exclusiva do Icasa no Sr. Goool!)

 Nem Padim Ciço salvou o Icasa!
Este é o segundo rebaixamento do Icasa nos pontos corridos da Série B. O primeiro foi em 2011. Desde que o futebol brasileiro passou a contar com quatro divisões nacionais, o clube cearense esteve na Série C em duas oportunidades (2009 e 2012). Todas as outras o Icasa disputou a Série B.

Na atual temporada, o Icasa caiu na 18ª colocação. Foram apenas dez vitórias (oito em casa e duas fora), dez empates (quatro como mandante e seis como visitante) e 17 derrotas (seis diante da torcida e 11 fora), além de 31 gols a favor e 41 contra. Aproveitamento de 36%. Antes do Verdão, Portuguesa e Vila Nova já haviam amargado o descenso na Série B.

Degola!

O Estado de São Paulo é o recordista no quesito. Os paulistas, de 2006 para cá, já caíram em dez oportunidades (Guarani (2x), Paulista, Ituano, Marília, Santo André, Grêmio Barueri, Guaratinguetá, São Caetano e Portuguesa). Goiás (Vila Nova (3x) Pará (Paysandu (2x) e Remo), Alagoas (CRB (2x) e ASA) e, agora, Ceará (Fortaleza e Icasa (2x)) têm três quedas cada.

Com dois rebaixamentos há Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro), Distrito Federal (Gama e Brasiliense), Rio Grande do Norte (ABC e América de Natal) e Minas Gerais (Ipatinga (2x)). A lista ainda conta com Amazonas (São Raimundo), Santa Catarina (Criciúma), Rio Grande do Sul (Juventude), Paraíba (Campinense) e Rio de Janeiro (Duque de Caxias) todos com um descenso cada.