Portal Eventos
Premier League
Em 18 de novembro de 2014 às 10:25

Premier League humilha elite do futebol brasileiro nas arquibancadas

Diferenças que fazem todos pensar se realmente o Brasil é o país do futebol

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Os brasileiros adoram falar que são do país do futebol. Os ingleses, por outro lado, inventaram o esporte. Enquanto isso, os sul-americanos têm cinco títulos mundiais. Já os europeus apenas um. Mas é fato que os torcedores da Inglaterra gostam muito mais de futebol do que as torcidas brasucas, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.

Em apenas 11 rodadas, 110 jogos, a Premier League já acumula 3.952.655 torcedores, quase o total do Brasileirão (5.400.378) em 34 rodadas e 341 partidas. Sem falar que o Campeonato Inglês tem média de 35.933 pagantes, enquanto a Série A apresenta média modesta de 16.073 heróis.

 Manchester United é cultuado por seus torcedores que comparecem em peso ao estádio!
O Manchester United é o responsável pela maior média de público da Premier League - inacreditáveis 75.326 pagantes. Em apenas seis jogos como mandante, os Diabos Vermelhos já foram vistos por 451.957 apaixonados. O total de público do Manchester United só está abaixo de São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. Detalhe: todos estes clubes brasileiros já realizaram 17 partidas como mandante.

O Arsenal também se destaca no ranking de público da Premier League. O clube ocupa a vice-liderança com média de 59.976 torcedores. Enquanto isso, o Newcastle fecha o Top 3 com média de 50.643 pagantes. Líder em campo, o Chelsea ocupa a 7ª colocação (41.543).

E antes que o torcedor brasileiro argumente que não vai a campo por causa do mau momento do time ou invente qualquer uma destas desculpas batidas, o Manchester United está em 7º lugar, fora da zona da UEFA Champions League e até da UEFA Europa League. O Newcastle tem a mesma pontuação do rival, no 8º lugar. Já o Arsenal é o 6º colocado.

Olé!
Para se ter uma noção da diferença de públicos entre brasileiros e ingleses, o São Paulo lidera o ranking do Brasileirão com média de 28.282 pagantes. Se disputasse a Premier League, o Tricolor paulista estaria na nada honrosa 14ª colocação, atrás do Southampton (29.785) e a frente do Stoke City (27.100).

O lanterna no ranking inglês é o Queens Park Rangers com média de 17.632 testemunhas. Se o QPR estivesse na Série A do Brasileirão ocuparia a 9ª posição, atrás do Palmeiras (18.015) e a frente do Sport (16.678). E as diferenças entre o futebol inglês e o esporte verde e amarelo não param por ai.

O Manchester United tem os três maiores públicos da Premier League - todos acima de 75 mil pagantes. O melhor de todos aconteceu diante do Queens Park Rangers (75.355). Enquanto isso, o melhor público do Brasileirão ocorreu na partida entre São Paulo e Cruzeiro - "apenas" 58.627 torcedores.

E tem mais. Lá, o menor público da temporada é de 16.163 pagantes entre Queens Park Rangers e Stoke City. Para se ter uma ideia, o melhor público do Santos é de 15.600 torcedores. O Figueirense conseguiu seu maior público diante do São Paulo (15.803). Outro grande público de clube brasileiro, mas que consegue ser menor do que o pior público da Premier League, é do Criciúma (14.516).

Diferenças que fazem todos pensar se realmente o Brasil é o país do futebol e se - de fato - o torcedor brasuca gosta do seu clube ou apenas das vitórias? Aproveite que dirigentes, técnicos e jogadores não pararam para pensar após os 7 a 1 e pense você. Analise os fatos!

Em campo...
Pela Premier League, em 110 partidas aconteceram 44 vitórias dos mandantes, 33 triunfos dos visitantes e 33 empates. Ainda ocorreram 301 gols, sendo 168 dos donos da casa e 133 dos visitantes. Média de 2,74 tentos por partida. O empate, por 2 a 2, é o resultado mais repetido - 15 vezes. A 12ª rodada começará a ser disputada no próximo sábado.

O Chelsea tem o maior número de vitórias (9), o menor número de derrotas (0) e o melhor ataque (28). A melhor defesa, por outro lado, é do Southampton (5). Já o Burnley tem o menor número de vitórias (1). O maior número de derrotas é do Queens Park Rangers (7), assim como a pior defesa (22). E Aston Villa tem o pior ataque (5).

Vote!
Após liberar a Premier League, o Sr. Goool já iniciou a próxima votação. Agora, os torcedores internautas já podem eleger o próximo campeonato europeu que será acompanhado pelo site. Se você, torcedor internauta, quiser o Campeonato Alemão, basta postar #BundesligaNoSrGoool. A hastag do Campeonato Espanhol é #LaLigaNoSrGoool. Os pedidos pelo Campeonato Francês serão através da #Ligue1NoSrGoool. No Campeonato Italiano a hastag é #LegaSerieANoSrGoool. Por fim, o Campeonato Português terá #PrimeiraLigaNoSrGoool.

A cobertura do Sr. Goool junto a Premier League será completa. Teremos tabela, classificação interativa, ranking de público, estatísticas e simulador. Aproveite e vote no próximo campeonato europeu que você deseja ver no Sr. Goool.