Portal Eventos
Mundial de Clubes
Em 03 de novembro de 2014 às 19:06

Oceania terá dois clubes no Mundial, mas não tem motivos para comemorar

WS Wanderers, do Austrália, e Auckland, da Nova Zelândia, representarão a Oceania no Mundial 2014

da Redação -

São Paulo* - A Oceania, apesar de contar com dois representantes no Mundial de Clubes da FIFA, não tem muitos motivos para comemorar. O histórico mostra que o continente deixa a desejar no torneio de clubes mais importante do planeta. WS Wanderers, do Austrália, e Auckland, da Nova Zelândia, representarão a Oceania no Mundial 2014.

 Fundado em 2012, WS Wanderers se classificou pela primeira vez ao Mundial de Clubes da FIFA!
Em 2000, por exemplo, o South Melbourne - da Austrália - foi o lanterna da classificação geral ao perder os três jogos. Cinco anos depois, quando a FIFA adotou o formato sem grupos, o Sydney - também da Austrália - foi eliminado já no primeiro jogo ao cair diante do Deportivo Saprissa, da Costa Rica.

O mesmo aconteceu com o Auckland, da Nova Zelândia, eliminado pelo Al Alhy, do Egito, em 2006. Em 2007, o Waitakere United, da Nova Zelândia, caiu logo no primeiro desafio contra o Sepahan, do Irã.

Na temporada seguinte aconteceu um confronto entre clubes da Oceania. O Adelaide - da Austrália - passou pelo Waitakere United, da Nova Zelandia, no Palyoff, mas perdeu na sequência para o Gamba Osaka, do Japão.

Mais quedas!
Cenário parecido com o Auckland, em 2009. O clube eliminou o Al-Ahli no Playoff, mas foi perdeu para o Atlante, do México, na fase seguinte. Em 2010, o Hekari United, de Papua Nova Guiné, foi eliminado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, na fase inicial.

Já em 2011, o time de Auckland foi despachado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, no Playoff. O algoz do mesmo Auckland, em 2012, foi o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, também no Playoff. E no ano passado, o Auckland perdeu para o Raja, do Marrocos, ainda pelo Playoff.

Em 2014, o Auckland enfrentará o Moghreb Tétouan, do Marrocos - país que sediará o Mundial -, no Playoff das quartas de final. O classificado desta eliminatória enfrentará o Sétif, da Argélia, nas quartas de final. Este lado da chave tem o San Lorenzo, campeão da Libertadores, garantido nas semifinais.

Já o WS Wanderers, fundado apenas em 2012, terá pela frente o Cruz Azul, do México, em 13 de dezembro, pelas quartas de final. O vencedor deste confronto enfrentará o Real Madrid, campeão da UEFA Champions League, nas semifinais.

O Mundial 2014 será aberto, em 10 de dezembro e a final acontecerá em 20 de dezembro. O Sr. Goool já acompanha o torneio e trará todas as curiosidades e estatísticas da principal competição de clubes do mundo.

*Na matéria de domingo, o Sr. Goool - erradamente - informou que o Auckland era um clube da Austrália. Na verdade, o Auckland é da Nova Zelândia.