Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 30 de outubro de 2014 às 17:08

Joinville mantém padrão catarinense, mas ainda pretende bater marca do Criciúma

JEC pode superar aproveitamento do Tigre e ainda se tornar o segundo catarinense campeão da Série B

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - O Estado de Santa Catarina poderá conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, mais um acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Joinville, aliás, já igualou o aproveitamento dos últimos catarinenses que subiram para a Série A e, de quebra, obteve a pontuação mágica dos pontos corridos. (Confira a página exclusiva do Joinville no Sr. Goool!)

 Torcida tricolor conta os jogos para poder comemorar o acesso na Série B do Brasileirão!
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a pontuação para conquistar o acesso na Série B é de 63 pontos. Para chegar ao número mágico foi levado em conta a pontuação do 4º colocado nos pontos corridos, de 2006 para cá. Hoje, o JEC lidera a Série B justamente com 63 pontos. São 19 vitórias, seis empates e oito derrotas. Aproveitamento de 63,6%.

O aproveitamento do Joinville lembra os acessos do Criciúma, em 2012, e da Chapecoense, em 2013. O JEC, por sinal, poderá bater a marca do Tigre. O Criciúma subiu com aproveitamento de 64%. O vice-campeonato na Série B foi obtido com 22 vitórias, sete empates e nove derrotas.

No ano passado, a Chapecoense também foi vice-campeã, mas com aproveitamento de 63,2%. A Chape conquistou 20 triunfos, 12 empates e seis derrotas. Junto com a Chapecoense ainda subiu o Figueirense. Mas o Figueira destoa do aproveitamento dos rivais. Com a quarta melhor campanha da Série B 2013, o Figueirense chegou à Série A com aproveitamento de 52,6%.

Além de tentar superar a marca do Criciúma, o Joinville ainda poderá se tornar o segundo campeão catarinense na Série B. Até aqui, apenas o Criciúma, em 2002, já faturou o título do segundo escalão nacional. Mas além de manter o bom desempenho na Série B 2014, o JEC também terá que secar a Ponte Preta. O clube paulista está na vice-liderança com 61 pontos, mas tem um jogo a menos do que os catarinenses.

O Joinville voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h50, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada.