Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 25 de outubro de 2014 às 10:59

Argentina é o país com mais clubes nas quartas de final da Copa Sul-americana

Dos oito clubes que seguem na briga pelo título do torneio, apenas um é brasileiro

da Redação -

São Paulo - Vice-campeã do mundo, a Argentina também se destaca com seus clubes na Copa Sul-americana. O país hermano é responsável pelo maior número de representantes nas quartas de final do torneio, como mostrará o Sr. Goool neste sábado. (Clique na imagem abaixo e simule os próximos jogos do mata-mata da Copa Sul-americana no Simulador Sr. Goool!)

Dos oito clubes que seguem na briga pelo título em 2014, três são hermanos. Destaque para o Boca Juniors, maior campeão da Copa Sul-americana. Após eliminar o Deportivo Capiatá nos pênaltis, o Boca enfrentará outro clube paraguaio (Cerro Porteño).

O vencedor deste confronto irá encarar o classificado do jogo argentino entre River Plate e Estudiantes. Campeões da Libertadores, River e Estudiantes buscam o primeiro título na Copa Sul-americana. O clube de Buenos Aires eliminou o Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final, enquanto o Estudiantes despachou o uruguaio Peñarol.

 Maior campeão da Copa Sul-americana, Boca Juniors tentará seu terceiro título!
Além dos três clubes argentinos e do paraguaio Cerro, a Sul-americana ainda contará com outros quatro países. O Atlético Nacional representará a Colômbia no embate contra o Universidad César Vallejo, do Peru. Se os colombianos passaram pelo Vitória, os peruanos eliminaram o Bahia.

O classificado deste confronto enfrentará Emelec, do Equador, ou São Paulo. O Tricolor paulista é o único brasileiro que segue em busca do título. O São Paulo foi campeão do torneio em 2012. Para chegar às quartas de final, o clube brasuca eliminou o Huachipato. Já o Emelec passou pelo Goiás.

River Plate, Universidad César Vallejo, Emelec e Cerro Porteño decidirão as vagas em casa diante de Estudiantes, Atlético Nacional, São Paulo e Boca Juniors, respectivamente.

Campeões!
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012) e Lanús-ARG (2013) têm uma conquista cada.

Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com seis conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.