Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 19 de outubro de 2014 às 19:32

Tombense se dá bem e Minas Gerais vira recordista de acessos na Série D

Além do clube de Tombos, os mineiros já comemoraram o acesso do Tupi duas vezes

da Redação -

Minas Gerais - O Estado de Minas Gerais se tornou recordista de acessos na Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, com o sucesso do Tombense. O clube de Tombos superou o Moto Club, por 2 a 0, em casa, e se garantiu na Série C ao lado de Brasil-RS, Confiança-SE e Londrina-PR. (Confira a página exclusiva do Tombense no Sr. Goool!)

Este foi o terceiro acesso dos mineiros na última divisão nacional desde 2009. Antes do Tombense, o Tupi já havia subido em duas oportunidades - em 2011, quando foi campeão da Série D, e na temporada passada.

O Tombense atingiu seu objetivo com oito vitórias (seis em casa e duas fora), dois empates como visitante e duas derrotas longe da torcida. Aproveitamento de 72,2%. O clube mineiro ainda anotou 21 gols e sofreu nove. Classificado na liderança do Grupo A6, o Tombense ainda passou pelo Metropolitano antes do acesso.

Agora, o clube mineiro enfrentará o Confiança por uma vaga na final. O rival sergipano está invicto na Série D. O mesmo acontece com o Londrina que pegará o Brasil na outra semifinal.

Histórico!
Se Minas Gerais conta com três acessos, Rio de Janeiro (Macaé e Madureira), Santa Catarina (Chapecoense e Joinville), Rio Grande do Norte (Alecrim e Baraúnas), São Paulo (Oeste e Mogi Mirim) e Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro) já subiram dois clubes cada.

A lista de acessos ainda tem Pará (São Raimundo), Ceará (Guarany), Tocantins (Araguaína), Mato Grosso (Cuiabá), Maranhão (Sampaio Corrêa), Goiás (CRAC), Rio Grande do Sul (Juventude e Brasil), Paraíba (Botafogo), Paraná (Londrina) e Sergipe (Confiança). Paranaenses e sergipanos conquistaram o primeiro acesso em 2014.

Confira os clubes que já conquistaram o acesso na Série D do Brasileirão:

2009

São Raimundo-PA (campeão)
Macaé-RJ
Chapecoense-SC
Alecrim-RN

2010

Guarany-CE (campeão)
Madureira-RJ
Araguaína-TO
Joinville-SC

2011

Tupi-MG (campeão)
Santa Cruz-PE
Cuiabá-MT
Oeste-SP

2012

Sampaio Corrêa-MA (campeão)
CRAC-GO
Baraúnas-RN
Mogi Mirim-SP

2013

Botafogo-PB (campeão)
Juventude-RS
Salgueiro-PE
Tupi-MG

2014

Brasil-RS
Confiança-SE
Londrina-PR
Tombense-MG