Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 03 de outubro de 2014 às 02:44

Catarinense de novo! Palmeiras não marcava quatro gols no Brasileirão desde 2011

Já no ano, Verdão não anotava quatro gols desde a 3ª rodada do Paulistão, em 26 de janeiro

da Redação -

São Paulo - O Palmeiras, na abertura da 26ª rodada, deixou - momentaneamente - a zona de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro ao triunfar, de virada, sobre a Chapecoense, por 4 a 2, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na última quinta-feira. Há mais de três anos o Verdão não anotava quatro tentos em uma mesma partida de Brasileirão. (Confira a página exclusiva do Palmeiras no Sr. Goool!)

 Após três anos, torcida voltou a comemorar quatro gols em um mesmo jogo da Série A do Brasileirão!
Assim como na atual temporada, na última vez em que o torcedor palmeirense comemorou tantos gols no Nacional também foi diante de um rival catarinense. Em 19 de junho de 2011, pela 5ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras goleou o Avaí, por 5 a 0, no Estádio do Canindé, na capital paulista.

De lá para cá, nada de muitos gols no Brasileirão. Sem falar que, no ano passado, o Palmeiras esteve na Série B. Se levarmos em conta todas as competições, o Verdão não anotava quatro gols desde a 3ª rodada do Paulistão 2014, em 26 de janeiro. Naquela oportunidade, o Palmeiras meteu 4 a 1 no Atlético Sorocaba, no interior paulista.

De volta ao Brasileirão, o Palmeiras conquistou sua oitava vitória (seis em casa e duas fora) em 26 jogos. O clube paulista ainda tem quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e 14 derrotas (cinco em casa e nove fora) - recorde na Série A -, além de 25 gols a favor e 41 contra (pior defesa).

O resultado tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento. O clube ocupa o 15º lugar com 28 pontos. Mas a rodada da Série A ainda será encerrada no sábado. O Palmeiras voltará a campo, pela 27ª rodada, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em um confronto direto contra o Botafogo - justamente o clube que entrou na zona de rebaixamento com o triunfo paulista.