Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 28 de setembro de 2014 às 11:04

Sport foi o sétimo clube diferente a tirar pontos do líder Cruzeiro no Brasileirão

Mesmo com o "tropeço", o Cruzeiro segue disparado na liderança com 53 pontos

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro empatou sem gols com o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O clube pernambucano foi apenas o sétimo a "ousar" tirar pontos do líder mineiro. Mesmo com o "tropeço", o Cruzeiro segue disparado na liderança com 53 pontos. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)

 Após vencer o Sport no turno, Cruzeiro só empatou no returno do Brasileirão!
No 1º turno, a Raposa bateu o Sport, por 2 a 0, em casa. O Cruzeiro também já atuou duas vezes contra São Paulo e Atlético Mineiro. Mas a dupla não deu chances para o líder. O clube paulista empatou no turno (1 a 1) e venceu no returno (2 a 0). Já o Galo foi além e ganhou da Raposa nas duas oportunidades (2 a 1 e 3 a 2).

No ano passado, o Cruzeiro foi campeão vencendo, ao menos, uma vez todos os 19 rivais. Corinthians, Botafogo, Criciúma e Fluminense são outros clubes que tentarão repetir os feitos de São Paulo e Atlético Mineiro e não perder para o Cruzeiro. O Timão venceu a Raposa, enquanto o trio empatou com o rival mineiro.

Dobradinha!
Mas nem todos "ousam" tirar pontos do líder. O Cruzeiro triunfou sobre Coritiba, Bahia e Atlético Paranaense no turno e no returno. Flamengo, Vitória, Figueirense, Santos, Grêmio, Chapecoense, Internacional, Palmeiras e Goiás perderam para o Cruzeiro no 1º turno e tentarão dar o troco no returno.

O Internacional será o primeiro a ter esta chance. O Colorado enfrentará a Raposa no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada.

O Cruzeiro ostenta 16 vitórias (dez em casa e seis fora) e cinco empates (um como mandante e quatro como visitante), além de ter sofrido quatro derrotas (uma em casa e três fora). A Raposa anotou 49 gols (melhor ataque) e sofreu 25.