Portal Eventos
CONMEBOL Sul-Americana
Em 26 de setembro de 2014 às 04:44

Bolívia e Venezuela não contam com clubes nas oitavas de final da Copa Sul-americana

Enquanto isso, Brasil e Argentina têm quatro representantes cada no mata-mata

da Redação -

São Paulo - Oito dos dez países da América do Sul contam com representantes nas oitavas de final da Copa Sul-americana. Apenas Bolívia e Venezuela foram eliminados do torneio. A CONMEBOL ainda divulgará as datas, horários e locais dos confrontos, mas o simulador Sr. Goool já está no ar. (Clique na imagem abaixo e simule os resultados do mata-mata!)

Os bolivianos tinham apenas o Universitario na Segunda Fase, mas o clube caiu diante do Universidad César Vallejo - único representante do Peru nas oitavas de final. Já a Venezuela perdeu o Caracas, eliminado pelo Deportivo Capiatá, do Paraguai. Os paraguaios, aliás, estão fortes no mata-mata.

Além do Deportivo Capiatá, que enfrentará o Boca Juniors, o país contará com o Libertad, adversário do River Plate, e com o Cerro Porteño, rival do Lanús - atual campeão da Copa Sul-ameircana. A Argentina tem quatro clubes nas oitavas de final. Os três citados, mais o Estudiantes que enfrentará o Peñarol - único representante do Uruguai.

Assim como a Argentina, o Brasil conta com quatro clubes. O Bahia terá pela frente o peruano Universidad César Vallejo. Já a missão do Vitória será diante do colombiano Atlético Nacional. O São Paulo, por sua vez, atuará contra o Huachipato, do Chile. Por fim, o Goiás enfrentará o equatoriano Emelec.

 Oito países seguem na briga pelo título da Copa Sul-americana de 2014!
Campeões!
A Copa Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos (2004 e 2005), o Boca Juniors-ARG é o maior vencedor do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012) e Lanús-ARG (2013) têm uma conquista cada.

Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com seis conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru. O vencedor tem o direito de disputar a Recopa Sul-americana contra o campeão da Libertadores.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-americana:

Bahia x Universidad César Vallejo-PER

São Paulo x Huachipato-CHI

Cerro Porteño-PAR x Lanús-ARG

Boca Juniors-ARG x Deportivo Capiatá-PAR

Libertad-PAR x River Plate-ARG

Estudiantes-ARG x Peñarol-URU

Emelec-EQU x Goiás

Atlético Nacional-COL x Vitória