Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 22 de setembro de 2014 às 18:44

#EstatísticasSrGoool - Série D ainda tem quatro clubes invictos nas oitavas de final

Sem perder, Confiança ainda teve a melhor campanha da fase de grupos na última divisão nacional

da Redação -

São Paulo - Brasiliense, Confiança, Londrina e Moto Club, entre os 41 clubes, foram os únicos que fecharam a Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro sem derrota. Não por acaso, o quarteto está classificado para as oitavas de final. O Confiança, aliás, conquistou a melhor campanha da fase de grupos. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas da Série D!)

O clube sergipano conquistou 18 pontos em oito partidas. Aproveitamento de 75%. Tombense e Londrina também tiveram o mesmo desempenho, mas o Confiança levou vantagem na média de gols, critério utilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Confiança fez 16 gols, contra 15 do Tombense e 11 do Londrina.

Os mineiros do Tombense, porém, conquistaram o maior número de vitórias. Tombense e Rio Branco venceram seis vezes. O clube do Acre realizou dois jogos a mais do que os rivais do Sudeste. Com isso, o Rio Branco também terminou a fase de grupos com o melhor ataque (18). Já a melhor defesa ficou com Brasil e Londrina (4).

 Invicto, Confiança se classificou com a melhor campanha da fase de grupos na Série D!
Nada fácil!
Todos estes clubes citados, até aqui, seguem na disputa pelo acesso. Mas também há o outro lado. Betim, Boavista e Vitória da Conquista, por exemplo, não venceram sequer uma partida na Série D. Já Grêmio Barueri e São Raimundo perderam sete vezes. Os paulistas realizaram oito jogos, enquanto o São Raimundo disputou dez partidas.

O Barueri ainda esteve envolvido no pior ataque. O clube paulista e o Vitória da Conquista anotaram míseros quatro gols. Mas a pior defesa foi do São Raimundo com 24 gols. Nas arquibancadas, porém, o pior público foi do Santos que colocou só 30 pagantes contra São Raimundo e Atlético Acreano. O CEOV, por sua vez, enfrentou o Tombense diante de 10.605 torcedores - maior público da Série D.

A Primeira Fase da Série D foi encerrada com 170 partidas - 83 vitórias dos mandantes, 44 dos visitantes e 43 empates. A competição registrou 455 gols, sendo 268 dos donos da casa e 187 dos visitantes. Média de 2.68 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido - 24 vezes.

As partidas de ida das oitavas de final acontecerão no próximo domingo e os jogos de volta serão em 4 de outubro. O Confiança enfrentará o Central, enquanto o Moto Club pegará o Ituano. Já o Tombense terá pela frente o Metropolitano, enquanto o Londrina desafiará o Santos. O Rio Branco, por sua vez, vai encarar a Anapolina. Brasiliense e Remo ficarão frente a frente, assim como Brasil e CEOV. Por fim, o Jacuipense vai encarar o Globo.