Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 22 de setembro de 2014 às 10:15

Pela primeira vez, Série D não terá estados repetidos nas oitavas de final

São cinco clubes do Nordeste, três do Sul, três do Norte, três do Centro-Oeste e dois do Sudeste

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez desde 2011, não terá estados repetidos nas oitavas de final. Os 16 clubes do mata-mata irão representar 16 estados e as cinco regiões do Brasil, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira. São cinco clubes do Nordeste, três do Sul, três do Norte, três do Centro-Oeste e dois do Sudeste.

 Confiança fechou a Primeira Fase com a melhor campanha da Série D do Brasileirão!
O Confiança foi o melhor clube da Primeira Fase. Mas os nordestino também tiveram o pior clube da fase de grupos, neste caso, o Central. Sergipanos e pernambucanos se enfrentarão nas oitavas de final. O mata-mata ainda terá outro confronto do Nordeste entre o potiguar Globo e o baiano Jacuipense.

O Sul com o catarinense Metropolitano, o paranaense Londrina e o gaúcho Brasil enfrentará, respectivamente, o mineiro Tombense, o amapaense Santos e e o mato-grossense CEOV. Enquanto isso, o paulista Ituano terá pela frente o maranhense Moto Club. Já o goiano Anapolina enfrentará o acreano Rio Branco. Por fim, o paraense Remo desafiará o candango Brasiliense.

Dose dupla!

Se na atual temporada, a Série D não terá clubes do mesmo estado, em anos anteriores, já houve dobradinha. No ano passado, por exemplo, Pernambuco foi representado por Central e Salgueiro, que conquistou o acesso à Série C. Já a Paraíba teve Sousa e Campinense nas oitavas de final da Série D 2012.

Em 2011, na primeira temporada com oitavas de final, a Série D teve dois estados com dois clubes no primeiro mata-mata. Os paulistas tiveram Mirassol e Oeste, que subiria para a Série C. Já Minas Gerais foi representada por Villa Nova e Tupi, que seria campeão da Série D.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais das partidas das oitavas de final da Série D. No último domingo, a entidade nacional se confundiu e divulgou os confrontos com vários erros.