Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 22 de setembro de 2014 às 00:44

CBF "rasga" regulamento e divulga duelos falsos e placar errado da Série D

Sem entender o próprio documento que produziu para a Série D, entidade pisou feio na bola

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por alguns minutos no domingo, "rasgou" o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro e inventou confrontos das oitavas de final. Sem ler o próprio documento que produziu para a última divisão nacional, a entidade nacional divulgou em seu site oficial erros absurdos dos confrontos da última divisão nacional. Não contente, a CBF ainda errou um placar do Grupo A7. (Confira a galeria de imagem com os sete erros da CBF!)

Às 21h29, sob a assinatura de "Assessoria CBF", a entidade presidida por José Maria Marín postou no site a matéria "Definidos os confrontos das oitavas de final" (O link da matéria era este:

http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-d/definidos-os-confrontos-das-oitavas-de-final-1#.VB9yjRaqvIU). Logo no primeiro parágrafo, o primeiro erro "O Rio Branco-AC, clube de melhor campanha, jogou neste sábado e terá o Central como adversário".

O Rio Branco somou o maior número de pontos, afinal, o Grupo A1 contou com um clube a mais do que os outros grupos. Mas o melhor clube da Primeira Fase foi o Confiança. Diz o regulamento da Série D: "Os confrontos da Segunda Fase levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase, com cada bloco (I e II) sendo ordenado conforme a média de pontuação na Primeira Fase (a necessidade da média decorre do diferente número de clubes nos grupos)". (Clique no anexo abaixo e veja o regulamento completo da Série D!)

O regulamento da entidade vai além e garante que "Em caso de igualdade entre dois ou mais clubes na média de pontuação ao término da Primeira Fase, para efeito de definição dos confrontos da Segunda Fase, os critérios de desempate serão:

a) Média de gols marcados na Primeira Fase;

b) Sorteio".

Há outros inúmeros erros na matéria, inclusive, de resultado. A CBF divulgou que Guarani e Cabofriense empataram sem gols pelo Grupo A7. Mas na verdade, o clube do Rio de Janeiro venceu, fora de casa, por 4 a 3. O resultado de 0 a 0 permanece na barra inferior da home do site, junto com outros placares do domingo. Apenas na tabela da Série D, a entidade acertou o resultado.

Misteriosamente, a CBF deletou a matéria do site, não deu explicações, muito menos pediu desculpas aos internautas. A entidade nacional deverá confirmar os confrontos nesta segunda-feira. Se a CBF não rasgar o próprio regulamento e seguir a risca todos os capítulos e parágrafos, os confrontos do mata-mata serão:

Central-PE x Confiança-SE, Metropolitano-SC x Tombense-MG, Santos-AP x Londrina-PR, Ituano-SP x Moto Club-MA, Anapolina-GO x Rio Branco-AC, Remo-PA x Brasiliense-DF, CEOV-MT x Brasil-RS e Globo-RN x Jacuipense-BA. Nos confrontos da CBF, a entidade só havia acertado dois. Agora, vamos esperar pelas "desculpas".