Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 13 de setembro de 2014 às 20:33

Duque de Caxias é rebaixado à Série D três anos após cair para a Série C

Clube fluminense foi derrotado pelo Guarani e já não pode mais deixar a degola no Grupo B

da Redação -

Rio de Janeiro - O Duque de Caxias é o primeiro clube rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o clube fluminense foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, em Americana, pela 15ª rodada, e caiu para a Série D três anos após o descenso na Série B. (Confira a página exclusiva do Duque de Caxias no Sr. Goool!)

O descenso do Duque de Caxias foi confirmado com aproveitamento de apenas 15,6%. No ano passado, o pior clube entre aqueles rebaixados foi o Rio Branco-AC com 10%. Em 2012, Guarany-CE e Tupi-MG caíram com desempenho de 25,9%.

Já as quedas de Marcílio Dias-SC (2009) e São Raimundo-PA (2010) foram com aproveitamento de 12,5%. O pior desempenho de um clube rebaixado na Série C, porém, foi do Araguaína-TO, em 2011, com míseros 4,2%.

Em 15 jogos, o Duque ostenta apenas uma vitória. O lanterna do Grupo B ainda tem quatro empates (três em casa e um fora) e dez derrotas (quatro como mandante e seis como visitante).

O Duque de Caxias fez apenas sete gols (pior ataque) e sofreu 24 (pior defesa). Sem falar que o Duque de Caxias é o clube que menos venceu e o que mais perdeu dentre os 20 representantes do terceiro escalão nacional.

Para piorar ainda mais, o Duque de Caxias tem a segunda menor média de público da Série C. Em sete jogos como mandante, o clube do Rio ostenta média de apenas 217 pagantes, superando apenas o Madureira com 212. O público total do Duque de Caxias chega a 1.517 pagantes.

O São Caetano é o outro clube que está na zona de rebaixamento do Grupo B. Mas o Guarani, apesar da vitória, não está livre da queda. No Grupo A, Águia e CRAC amargam a zona de descenso.