Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 11 de setembro de 2014 às 17:00

Com presas favoritas, Vitória deixa a lanterna duplamente do Brasileirão

Leão baiano tem apenas duas vitórias em casa, ambas diante dos clubes do Rio Grande do Sul

da Redação -

Bahia - O Leão baiano mostrou, na noite de quarta-feira, que realmente gosta do churrasco gaúcho. O Vitória bateu o Internacional, por 2 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. O clube baiano não vencia desde a 13ª rodada. (Clique na imagem abaixo e escolha "mandante" no select para ter a classificação dos donos da casa!)

O último triunfo rubro-negro havia sido justamente contra uma equipe do Rio Grande do Sul. Em 2 de agosto, o Vitória superou o Grêmio, por 2 a 1, no Barradão. As duas vitórias do clube baiano, aliás, são contra os rivais gaúchos. Graças a estes dois triunfos, o Vitória também deixou a lanterna da classificação dos mandantes.

Mas a situação do Leão ainda não é nada boa. Na classificação dos donos da casa, o Vitória ocupa a 18ª posição com nove pontos, mesma pontuação de Figueirense e Bahia. O Vitória só supera os rivais por causa do saldo de gols. Na classificação geral, o Rubro-negro também segue na zona de rebaixamento.

Em 20 partidas, o Vitória acumula 18 pontos. Aproveitamento de apenas 30%. São quatro triunfos (dois em casa e dois fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e dez derrotas (cinco diante da torcida e cinco fora), além de 19 gols a favor e 27 contra (pior defesa ao lado do Atlético Paranaense).

Para não ficar mais seis jogos sem vencer como aconteceu após o último triunfo, o Vitória quer embalar no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 21ª rodada.