Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 09 de setembro de 2014 às 17:08

Fortaleza pode igualar melhor campanha da "nova" Série C; Mogi pensa em recorde

Cearenses e paulistas são os líderes e melhores clubes do terceiro escalão nacional

da Redação -

Ceará - O Fortaleza, ao sofrer a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, já não pode superar a melhor campanha da Primeira Fase desde que o torneio passou a contar com dois grupos de dez clubes cada. A melhor campanha, aliás, é do próprio Fortaleza na temporada de 2012. Naquela oportunidade foram 39 pontos em 18 jogos. Aproveitamento de 72,2%.

Agora, o Leão do Pici pode, no máximo, igualar a campanha de 2012. O Fortaleza lidera o Grupo A com 27 pontos, faltando só quatro rodadas para o término da fase de grupos. O Tricolor terá que vencer os últimos quatro jogos para igualar o recorde. Até aqui, são sete vitórias, seis empates e só uma derrota.

No ano passado, o Santa Cruz fechou a Primeira Fase com aproveitamento de 56,7%. Mesmo com 20 jogos - uma vez que o grupo tinha 11 clubes -, o Santinha somou "só" 34 pontos. Os líderes do Grupo B, porém, tiveram campanhas ainda mais modestas nas últimas duas temporadas.

Por conta disso, o Mogi Mirim poderá superar as campanhas de 2012 e 2013 do Grupo B, mas não conseguirá bater o recorde do Fortaleza. Em 2012, o líder do Grupo B foi o Macaé com 32 pontos e aproveitamento de 59,3%. No ano passado, o mesmo Macaé somou 31 pontos e aproveitamento de 57,4%.

Na atual temporada, o Mogi Mirim lidera o Grupo B com 26 pontos e aproveitamento de 61,9%. São oito triunfos, dois empates e quatro derrotas. Caso vença as últimas quatro partidas, o Sapão da Mogiana chegará aos 38 pontos. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificarão às quartas de final.

Pela 15ª rodada, o Fortaleza receberá o Paysandu no Estádio Castelão, no próximo domingo, às 19 horas. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Mogi Mirim enfrentará o Caxias em casa.