Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 31 de agosto de 2014 às 16:35

Vila Nova e Portuguesa conseguem o maior público da rodada na Série B

Goianos e paulistas também superaram o desempenho do Joinville e do Santa Cruz

da Redação -

Goiás - Caro torcedor-internauta, você iria ao estádio para acompanhar o duelo entre os piores clubes da Série B do Campeonato Brasileiro? O verdadeiro torcedor não pensaria duas vezes antes de responder "sim". E foi isso que aconteceu na vitória da Portuguesa, por 2 a 1, sobre o Vila Nova, em pleno Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª rodada. O fanatismo dos torcedores foi tanto que o tal duelo teve o maior público da última rodada do turno. (Confira a página exclusiva do Vila Nova no Sr. Goool!)

 Torcida mantém apoio e ainda acredita no Tigrão na Série B!
O estádio goiano recebeu a presença de 15.484 pagantes. Para se ter uma noção, o público de Vila Nova e Portuguesa concorreu com jogos do líder Ceará, do Vasco e do Santa Cruz, vice-líder no ranking de público. Dos dez jogos, apenas o Sampaio Corrêa - líder do ranking de pagantes - ainda não divulgou seu público. Mas mesmo que o clube maranhense fique com o melhor desempenho da rodada, o feito de goianos e paulistas merece destaque.

O Ceará, por exemplo, vive grande fase na temporada. Vice-campeão da Copa do Nordeste, campeão do Estadual, a um passo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil e líder da Série B. Mesmo assim, o Vozão arrastou míseros 12.963 pagantes durante o triunfo, por 3 a 1, sobre o Luverdense.

Nas redes sociais, muitos argumentaram que os torcedores haviam guardado dinheiro para acompanhar o jogo de meio de semana da Copa do Brasil. Mas a torcida do Vozão é bem maior do que os poucos mais de 12 mil torcedores e não resta dúvida que o líder e campeão simbólico do turno na Série B mereceria maior respaldo de seus fanáticos torcedores.

Sem apoio!

A torcida do Vasco também precisa dar explicações. Só 7.796 cruzmaltinos estiveram em São Januário para apoiar o clube carioca diante do Avaí. Até a goleada sofrida, por 5 a 0, para o Leão catarinense, o Vasco estava no G4 e com chances de liderar a competição. Mesmo assim, o público não chegou nem perto dos dez mil pagantes.

Outra decepção foi o Joinville. O Tricolor voltou para o G4, mas só arrastou 7.176 pagantes durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Oeste. Sensação de público em temporadas passadas, o Santa Cruz também tem deixado a desejar. É verdade que a campanha não agrada o torcedor, mas é nestas horas que a torcida precisa dar as caras. Na vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético Goianiense, o Santinha contou com apenas 12.523 pagantes no Arruda.

Por todos estes fatos, Vila Nova e Portuguesa merecem aplausos nesta rodada. É verdade que a dupla ainda segue na zona de rebaixamento, mas na terça-feira passada, os clubes receberam o devido apoio. Se a Portuguesa ocupa a penúltima colocação com 17 pontos, o Vila Nova é o lanterna com apenas 14.

A última rodada do turno teve média modesta de 6.913 pagantes e público total de 69.129 torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa confirmar todos os públicos. A média geral da competição é de 5.116 fanáticos e total de 941.349 torcedores.