Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 18 de agosto de 2014 às 14:31

Flamengo desencanta fora de casa, mas ainda tem o pior ataque entre os visitantes

Após 15 rodadas, Série A do Brasileirão tem apenas um clube que ainda não venceu fora de casa

da Redação -

Rio de Janeiro - Bastou apenas um gol para o Flamengo, enfim, vencer a primeira partida fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o clube rubro-negro derrotou o Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 15ª rodada e deixou a zona de rebaixamento. Mas ainda assim, o desempenho flamenguista como visitante deixa a desejar no Nacional. (Confira a classificação abaixo e escolha o select com "visitante"!)

Para se ter uma ideia, o Flamengo tem o pior ataque na classificação dos mandantes. Mengo e Criciúma marcaram só um gol em seis jogos fora de casa. O clube catarinense, agora, é o único que ainda não triunfou como visitante. O Criciúma soma dois pontos e levou 14 gols. O Flamengo, com quatro pontos, tem 12 tentos sofridos.

O ataque rubro-negro fora de casa é pior do que o apresentado pelos quatro clubes que estão na zona de rebaixamento. O Coritiba, por exemplo, é lanterna na classificação geral, mas fora de casa já fez oito gols e somou seis pontos. Penúltimo colocado no geral, o Bahia aparece com sete pontos e sete gols a favor na classificação dos visitantes.

Pela primeira vez na zona de rebaixamento em 2014, o Palmeiras "roubou" sete pontos fora de casa e balançou as redes seis vezes. O melhor desempenho como visitante entre os quatro piores clubes do Brasileirão é do Figueirense.

O clube catarinense tem a quarta melhor campanha fora de casa da Série A. O Figueira soma dez pontos e cinco gols a favor. Só Cruzeiro (14), Corinthians (13) e São Paulo (11) fizeram mais pontos fora de casa do que o Figueirense.

Para seguir fora da zona de rebaixamento e embalar no Brasileirão, o Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o Atlético Mineiro, desta vez, em casa, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada.