Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 08 de agosto de 2014 às 10:10

Empates no Ca-Ju lembram os últimos encontros de Juventude e Caxias nas divisões do Brasileirão

Rivalidade à parte, a dupla Ca-Ju tentará acabar com a seca do Rio Grande do Sul

da Redação -

Rio Grande do Sul - Juventude e Caxias voltaram a se encontrar em uma divisão do Campeonato Brasileiro após quatro anos de jejum. Mas os clássicos Ca-Ju 274 e 275 na atual Série C lembram muito os duelos pela mesma divisão nacional em 2010. Naquele ano, como agora, os rivais de Caxias do Sul - distante a 128 km de Porto Alegre - também empataram as duas partidas na fase de grupos.

A Série C 2014 foi aberta com o empate sem gols no Estádio Centenário. O Juventude passou três anos na Série D, fato que dificultou a realização do Ca-Ju. Na última quinta-feira, os rivais voltaram a se enfrentar, desta vez no Alfredo Jaconni, e a partida terminou 1 a 1.

 Juventude e Caxias apenas empataram na abertura da décima rodada da Série C do Brasileirão!
Em 2010, Juventude e Caxias empataram sem gols no Estádio Alfredo Jaconni e ficaram no 2 a 2 no Estádio Centenário. Resta saber se a dupla vai repetir a classificação de quatro anos atrás. Enquanto o time grená quase se classificou, o Juventude acabou rebaixado com a pior campanha do Grupo D - uma vitória, cinco empates e duas derrotas.

Atualmente, o clube grená se mostra a frente do rival. O Caxias lidera o Grupo B com 19 pontos. São cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e só uma derrota longe da torcida, além de 13 gols a favor e seis contra.

O Juventude, por sua vez, aparece na modesta 6ª colocação com 13 pontos - oito a mais do que a zona de rebaixamento e um a menos do que o G4. São três triunfos (um em casa e dois fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de sete gols a favor e nove contra.

De novo?

O Juventude voltará a campo apenas em 16 de agosto, às 16 horas, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela 11ª rodada. O Caxias, por sua vez, vai encarar o Guaratinguetá, no Centenário, em 17 de agosto, às 16 horas. E é bom a dupla se esforçar ao máximo.

Os gaúchos não contam com representante na Série B desde 2009. O último clube do Rio Grande do Sul a disputar a Série B foi o Juventude. O Caxias está longe do segundo escalão nacional desde 2005.

Os clubes do Rio Grande do Sul, aliás, não sabem disputar a Série B. Até hoje, apenas Juventude (1994) e Grêmio (2005) conquistaram o título da segunda divisão para o Estado.