Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 03 de agosto de 2014 às 18:26

Figueirense desencanta e Brasileirão não tem mais clubes sem vitória em casa

No último sábado, o Vitória já tinha saído da lista negra de clubes sem triunfos como mandante

da Redação -

Santa Catarina - Demorou 13 rodadas no geral ou seis jogos como mandante para o Figueirense, enfim, vencer a primeira diante da torcida na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube catarinense meteu logo 3 a 0 no Sport, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 13ª rodada e encerrou o jejum no Brasileirão. (Confira a classificação abaixo e escolha o select com "mandante"!)

Como o Figueira disputou a Série B no ano passado, o clube da capital catarinense não vencia como mandante na principal divisão do Brasileirão desde 10 de outubro de 2012. Naquela oportunidade, o Figueirense passou pelo Atlético Goianiense - também rubro-negro como o Sport -, por 3 a 1, pela 29ª rodada.

Depois deste triunfo, o Figueira realizou mais quatro jogos como mandante no Brasileirão 2012 com dois empates e duas derrotas. Junta-se a este retrospecto as cinco derrotas na Série A de 2014. Até este domingo, o Figueirense havia perdido todos os jogos como mandante na atual edição do Brasileirão.

Mas mesmo com a vitória, o Figueira segue na lanterna da classificação dos mandantes com três pontos e aproveitamento de 16,7%. O clube anotou quatro gols e sofreu nove. A zona de rebaixamento da classificação de mandantes ainda tem Bahia (4), Vitória (5) - que também desencantou no último sábado ao passar pelo Grêmio - e Coritiba (6).

Na classificação oficial da Série A, o Figueirense deixou o lanterna para o Flamengo, derrotado pela Chapecoense neste domingo. Ainda assim, o clube de Santa Catarina segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar com dez pontos, dois a menos do que o primeiro clube fora da degola. (Confira a página exclusiva do Figueirense no Sr. Goool!)

O Figueirense voltará a campo apenas no próximo domingo, às 18h30, quando fará o clássico catarinense contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada.