Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 02 de agosto de 2014 às 04:28

Novo Hamburgo faz história em campo, mas decepciona nas arquibancadas da Copa do Brasil

Diante de 81 clubes, o Anilado ocupa a nada honrosa 73ª colocação no ranking de público pagante

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Novo Hamburgo, ainda sem a possível punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter escalado jogador irregular diante do ABC, fez história na Copa do Brasil. Mesmo estando nas oitavas-de-final do torneio nacional, o clube gaúcho, porém, deixa a desejar nas arquibancadas, como mostrará o Sr. Goool neste sábado. (Confira a página exclusiva do Novo Hamburgo no Sr. Goool!)

 Público modesto na histórica campanha do Anilado!
Diante de 81 clubes, o Novo Hamburgo ocupa a nada honrosa 73ª colocação no ranking de público pagante. Em três partidas como mandante, o Noia ostenta média de apenas 385 torcedores e público total de 1.155 fanáticos. O melhor desempenho do Novo Hamburgo nas arquibancadas aconteceu na última quarta-feira.

Durante a vitória, por 2 a 0, sobre o ABC, o Anilado colocou 539 pagantes no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A estreia do clube gaúcho na Copa do Brasil foi diante de 246 torcedores no triunfo contra o Joinville (1 a 0). Já pela Segunda Fase, o Novo Hamburgo bateu o JMalucelli perante 370 testemunhas.

Como comparação, o ABC - que pode ficar com a vaga dos gaúchos - ocupa a 40ª colocação com média de 2.337 pagantes. Já o Vasco, que também se classificou para as oitavas-de-final, aparece no 20º lugar com média de 7.688 torcedores.

A média geral da Copa do Brasil é de 5.504 pagantes, superior ao desempenho das Séries B, C e D do Brasileirão. O público total chega a 649.455 torcedores. Se o Resende, que fez apenas uma partida como mandante, tem a melhor média do ranking de público (38.189), o Lagarto amarga a lanterna (142). O Santa Cruz, por sua vez, ainda não realizou jogos com os portões abertos.