Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 01 de agosto de 2014 às 11:11

Nordeste comanda ranking de público dos Estados pela Série B do Brasileirão

Lista do segundo escalão nacional tem diferenças em relação ao ranking da elite

da Redação -

Maranhão - O ranking de público pagante por Estados da Série B do Campeonato Brasileiro tem alguns pontos diferentes da lista da Série A. A começar pela liderança nordestina do Maranhão, passando pelo desempenho animador de Santa Catarina e fechando com a lanterna paulista. (Confira a ranking abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado"!)

Com apenas o Sampaio Corrêa na Série B, o Maranhão lidera o ranking com média de 13.290 pagantes. O desempenho - maior também no ranking de clubes - é o único acima de dez mil torcedores. Em sete partidas como mandante, o total de público do Maranhão e do Sampaio Corrêa é de 93.032 apaixonados.

O Nordeste segue em alta no ranking de Estados do segundo escalão nacional. Pernambuco, representado por Náutico e Santa Cruz, ocupa a vice-liderança com média de 8.396 pagantes. No ranking de clubes, enquanto o Tricolor ocupa a 2ª colocação (11.698), o Timbu aparece em 7º lugar (5.093).

Fechando o Top 3 há o Rio de Janeiro. Os cariocas são defendidos apenas pelo Vasco. Mas o clube cruzmaltino dá conta do recado com média de 8.020 torcedores. Com quatro partidas em casa e com os portões fechados, o Vasco ocupa a 4ª colocação no ranking de clubes.

 Graças ao Sampaio Corrêa, Maranhão é o único estado com média superior a dez mil pagantes na Série B!
Diferenças!
As diferenças do ranking de Estados da Série B para com a Série A começam com Santa Catarina. Na elite, os catarinenses ocupam a antepenúltima colocação, bem diferente da dupla da Série B. Avaí e Joinville deixaram o Estado na 4ª colocação com média de 5.674 torcedores. A média catarinense da Série B, porém, é inferior ao desempenho do trio da Série A (8.604).

Mas é a média de público dos paulistas que chama a atenção. Em 25 partidas com mando de campo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, a média paulista na Série A chega a 19.152 pagantes e público total de 478.800 torcedores. Situação bem diferente vive o quarteto da Série B. Ponte Preta, Oeste, Portuguesa e Bragantino têm míseros 1.580 pagantes, a pior da competição.

O Estado de Goiás, com dois clubes no segundo escalão nacional, tem média de 1.834 torcedores. Os goianos ocupam a penúltima colocação, enquanto o Paraná aparece na antepenúltima posição com média de 2.835 testemunhas. A Série B conta com 11 Estados.

Em 131 partidas, a Edição 2014 da Série B do Brasileirão tem média de 4.444 pagantes e público total de 564.330 torcedores. Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Ceará lideram o ranking de clubes. Só os dois primeiros colocados superam a média de dez mil pagantes. Na parte inferior da tabela, os piores são paulistas: Portuguesa, Bragantino e o lanterna Oeste. Só o trio não tem mais de mil torcedores.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.