Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 25 de julho de 2014 às 05:09

Há 14 jogos sem vencer, Duque de Caxias tem o pior início da "nova" Série C

Lanterna do Grupo B, o clube fluminense ainda não venceu e marcou apenas um ponto em sete partidas

da Redação -

Rio de Janeiro - A Série C do Campeonato Brasileiro adotou a atual fórmula de disputa em 2012 e, desde então, nenhum clube teve um início tão negativo como o Duque de Caxias. Lanterna do Grupo B, o clube fluminense ainda não venceu e marcou apenas um ponto em sete partidas. Aproveitamento de 4,8%. (Confira a página exclusiva do Duque de Caxias no Sr. Goool!)

Nas últimas duas temporadas, os piores clubes - até a 7ª rodada - haviam somado, ao menos, quatro pontos. O Cuiabá era o lanterna do Grupo A, em 2012, enquanto o Baraúnas foi o pior clube no ano passado durante os sete primeiros jogos.

Como se não bastasse este início nada promissor, o Duque de Caxias chegou a seu 14º jogo sem vitória ao ser derrotado pelo Macaé, por 1 a 0, no último sábado. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a seca de vitórias do clube fluminense vem desde fevereiro. Neste período, o Duque disputou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e, agora, a Série C.

Durante os 14 jogos de jejum, o representante do Rio de Janeiro acumula 11 derrotas e só três empates. No Cariocão, o baixo desempenho derrubou o Duque de Caxias para a Série B. Nas últimas partidas, o clube perdeu cinco vezes e empatou uma. Já na Copa do Brasil, o Duque de Caxias não passou da Primeira Fase ao cair perante a Caldense.

O último triunfo do Duque de Caxias aconteceu no longínquo 23 de fevereiro. Naquela oportunidade, o clube disputou a 10ª rodada do Estadual e bateu o Audax Rio, por 1 a 0, em casa. Desde então, a seca persiste para a preocupação dos torcedores fluminenses.

O próximo desafio do Duque de Caxias na Série C será diante do Tupi no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Los Lários, pela 8ª rodada do Grupo B. Pelo regulamento da Série C, os dois piores colocados de cada grupo serão rebaixados à Série D. Hoje, o Duque de Caxias está a sete pontos do primeiro clube fora da degola.