Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 23 de julho de 2014 às 17:02

Nacional e Defensor Sporting mostram seus trunfos para conquistarem a inédita final da Libertadores

No duelo de ida da semifinal, no Paraguai, Naça abriu boa vantagem sobre os uruguaios

da Redação -

São Paulo - O Nacional, do Paraguai, deu um grande passo para fazer história e alcançar pela primeira vez a final da Libertadores. Na última terça-feira, o clube paraguaio bateu o Defensor Sporting, do Uruguai, por 2 a 0. Nos outros dois duelos de mata-mata, o Nacional também venceu a primeira partida em casa e conseguiu a classificação na volta, mesmo não tendo um desempenho animador como visitante.

Nas oitavas-de-final, o Naça passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, por 1 a 0, e garantiu o 2 a 2 na volta para carimbar seu passaporte. O Vélez foi o melhor clube da Segunda Fase. A receita também funcionou nas quartas-de-final diante do Arsenal, da Argentina. O Nacional triunfou diante da torcida, por 1 a 0, e segurou o 0 a 0 na casa do rival.

 Pela inédita final da Libertadores, Nacional repete a receita dos outros dois duelos de mata-mata!
O duelo de volta contra o Defensor Sporting será na próxima terça-feira, às 21h15 (horário de Brasília), no Uruguai. Empate, derrota por um gol de diferença ou até mesmo tropeço por dois tentos de diferença, desde que marque um gol na casa do rival, classificará o Nacional. Os uruguaios terão que vencer por três ou mais gols de diferença. Caso o time da casa vença por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Campanhas...
Mesmo com tamanha vantagem, o desempenho do Nacional não é nada bom fora de casa. O clube paraguaio ainda não venceu como visitante, sofreu suas duas derrotas longe de casa e, dos quatro empates, três foram no estádio do rival. Sem falar que a campanha do Defensor Sporting, que também luta pela inédita final, é muito boa em casa.

Como mandante, o clube do Uruguai ostenta quatro de suas seis vitórias - maior vencedor da Libertadores ao lado do Lanús. O defensor Sporting está invicto diante da torcida. Dos quatro triunfos em casa, três foram pelo placar necessário para o duelo da próxima terça-feira. Os uruguaios meteram 4 a 1 no Real Garcilaso-PER e fizeram 2 a 0 no Cruzeiro e no The Strongest-BOL.

O triunfo contra os bolivianos levou a decisão para os pênaltis. Com a classificação, o Defensor Sporting enfrentou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas quartas-de-final. Após vencer o rival longe da torcida, por 2 a 0, o representante do Uruguai voltou a bater o Atlético Nacional, em casa, mas desta vez por 1 a 0.

Enquanto o Paraguai ostenta três títulos da Libertadores - todas com o Olímpia -, o Uruguai aparece com oito conquistas - cinco do Peñarol e três do Nacional.