Portal Eventos
Notícias
Em 23 de julho de 2014 às 11:08

Séries A, B, C e D do Brasileirão têm apenas 14 clubes com média acima de dez mil pagantes

Corinthians lidera ranking e só três clubes do Top 14 não são da elite nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Mundo 2014 foi realizada no Brasil, mas o futebol brasileiro parece que é de outro planeta. As Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro têm apenas 14 clubes com média acima de dez mil pagantes, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. O melhor público da Série D, aliás, não chega nem próximo da marca - só 5.075 torcedores do Porto. (Confira abaixo o ranking de público agrupado com as Séries A, B, C e D!)

A liderança no Top 14 está com o Corinthians. Em seis partidas como mandante, o Timão ostenta média de 28.854 pagantes e público total de 173.121 torcedores. Com o estádio novo, o Corinthians tem jogado sempre com as arquibancadas lotadas. O rival São Paulo também tem ido bem fora das quatro linhas.

Com promoções na venda de ingressos, o Tricolor paulista ostenta média de 27.155 apaixonados. Além da dupla paulista, apenas o Fluminense supera a marca de 20 mil pagantes. O Tricolor carioca, que também faz um bom papel em campo, aparece com média de 21.073 torcedores. O Flu é o responsável pelo maior público da Série A (44.975 pagantes).

 Líder do ranking de público, Corinthians é um dos três clubes que supera a média de 20 mil pagantes!
Entre os 14 clubes com as melhores médias de público do Brasil, apenas três não estão na elite do Brasileirão. O melhor colocado é o Paysandu. Representante da Série C, o clube paraense ocupa a 5ª colocação com média de 16.712 torcedores. O Papão, porém, disputou apenas uma partida com os portões abertos.

Já o Sampaio Corrêa, que está na Série B, aparece no 10º lugar com média de 13.569 torcedores. Em seis partidas em casa, o clube maranhense arrastou total de 81.415 pagantes. O outro "intruso" é o Santa Cruz, também da Série B, com média de 10.778 pagantes, uma posição a frente do Atlético Mineiro - que fecha o Top 14 (10.412).

Geral!

O ranking das Séries A, B, C e D contará com 101 clubes. Até aqui, apenas 76 clubes já disputaram, ao menos, uma partida em casa. A pior média de público é do Pelotas. O clube gaúcho estreou na Série D com público de só 129 pagantes. O Pelotas atuou em Gravataí.

A melhor média entre todas as quatro divisões, por outro lado, é da Série A. A elite tem média de 12.982 pagantes. A Série B aparece com média de 4.344 torcedores, enquanto a Série C tem 2.406 fanáticos. O pior desempenho é da última divisão nacional. A média geral da Série D é de 1.169 pagantes.

Só o Sr. Goool acompanha toda a evolução de público e renda das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Além dos rankings tradicionais, o torcedor-internauta ainda pode separar por estado, dia da semana e horário. E também tem o ranking de ingressos. Fique sempre atualizado! Acompanhe a evolução do público no Sr. Goool!