Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 20 de julho de 2014 às 18:54

Série D do Brasileirão começa com fraco desempenho dos mandantes

De acordo com o levantamento do Sr. Goool foram apenas quatro triunfos dos donos da casa em 15 jogos

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro teve início neste final de semana, mas os mandantes não deram as caras. De acordo com o levantamento do Sr. Goool foram apenas quatro triunfos dos donos da casa em 16 jogos. O duelo entre Genus-RO e Atlético Acreano-AC pelo Grupo A1 foi remarcado para 30 de julho.

E é neste grupo que tem duas das quatro vitórias dos mandantes. Campeão amapaense, o Santos-AP bateu o Princesa do Solimões-AM, por 2 a 1, no Estádio Zerão, em Macapá. Nesta Primeira Fase, os grupos da Série D são regionalizados. Além dos quatro clubes já citados, ainda tem Rio Branco-AC e São Raimundo-RR. O clube acreano também fez o dever de casa e bateu o Mundão, por 2 a 0.

Pelo Grupo A4, o Porto-PE superou o Globo-RN, vice-campeão potiguar, por 1 a 0, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Completam o grupo, Betim-MG, Vitória da Conquista-BA e Confiança-SE. A última vitória de um clube mandante na 1ª rodada aconteceu no Grupo A8.

O Metropolitano também teve dificuldade para superar o Boavista, por 3 a 2, no Monumental do Sesi, em Blumenau. Pelotas-RS, Penapolense-SP e Londrina-PR são os outros integrantes do último grupo da Série D.

Além das quatro vitórias dos mandantes, aconteceram oito triunfos dos visitantes e quatro empates. O empate, por 1 a 1, é o resultado mais repetido neste início de campeonato - quatro vezes. A Série D ainda teve 37 gols, sendo 16 dos donos da casa e 21 dos visitantes. Média de 2,31 tentos por partida.

Regulamento:
Os 41 clubes serão divididos em sete grupos com cinco representantes cada e um com seis times. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas-de-final.

MATA-MATA:
A partir das oitavas-de-final, os clubes disputarão vaga na fase seguinte pelo sistema de mata-mata. Os confrontos das oitavas-de-final levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase.

Bloco I: os oito clubes classificados em primeiro lugar, em cada grupo;

Bloco II: os oito clubes classificados em segundo lugar, em cada grupo.

O primeiro do Bloco I enfrenta o oitavo do Bloco II (Grupo B1), o segundo do Bloco I joga contra o sétimo do Bloco II (Grupo B2), e assim sucessivamente.

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.