Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 20 de julho de 2014 às 13:33

No Top 3, São Paulo sofre com a maldição dos maiores públicos do Brasileirão

Nos três maiores públicos da Série A, nenhum mandante se deu bem em campo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O São Paulo, no último sábado, conseguiu o segundo maior público do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Morumbi, na capital paulista, o Tricolor colocou 43.075 pagantes nas arquibancadas. Mas dentro das quatro linhas, o São Paulo decepcionou. Aliás, nos três maiores públicos da Série A, nenhum mandante se deu bem em campo.

 São Paulo lotou o Morumbi e conseguiu o segundo maior público do Brasileirão, mas acabou derrotado pela Chapecoense!
O time de Muricy Ramalho queria grudar no líder Cruzeiro, mas acabou surpreendido pela Chapecoense. O clube catarinense venceu o rival paulista, por 1 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento (11). O São Paulo, por outro lado, estacionou nos 19 pontos.

Antes do Tricolor paulista, o Tricolor carioca já havia tropeçado diante de sua torcida. O Fluminense, até aqui, tem o maior público do Brasileirão - 44.975 pagantes. Mas na 3ª rodada, o clube das Laranjeiras foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fechando o Top 3 dos maiores públicos está o Corinthians. O Timão arrastou 37.119 pagantes para a Arena Corinthians, em São Paulo, diante do Botafogo. Mas o clube carioca arrancou empate, por 1 a 1, no último minuto e frustrou os alvinegros paulistas.

Naquela oportunidade, o Corinthians ainda não havia ganho em sua nova casa - feito conquistado apenas na última quarta-feira contra o Internacional (2 a 1).

Em relação aos três menores públicos da Série A, há uma divisão de resultados. Atlético Paranaense e Chapecoense empataram diante de 766 pagantes - o pior público da elite. Já o Figueirense foi derrotado pelo Bahia sob os olhares de 777 torcedores. Por fim, o Atlético Paranaense bateu o Coritiba no Atle-tiba com 1.063 torcedores nas arquibancadas.