Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 15 de julho de 2014 às 18:58

Copa do Mundo 2014 em números! Sr. Goool traz tudo do Mundial no Brasil!

Confira as estatísticas dentro e fora das quatro linhas, além de alguns personagens

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo 2014 foi encerrada, no último domingo, com título da Seleção da Alemanha e alguns dados interessantes, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira. Os alemães, por exemplo, encerraram jejum de 24 anos sem título. Sem falar que a Alemanha é a primeira seleção de fora a conquistar um título no continente americano. Vice-campeã, a Argentina - por outro lado - aumentou sua seca de conquistas para 28 anos. Agora, a Europa contabiliza 11 títulos mundiais, contra nove dos sul-americanos.

 Alemanha encerra jejum de 24 anos e volta a conquistar o título da Copa do Mundo!
Já o jovem atacante James Rodríguez se tornou o primeiro artilheiro da Colômbia em Copas do Mundo. Ele anotou seis gols em cinco jogos. Aos 23 anos, James marcou um gol contra o Japão, Costa do Marfim e Grécia, na Primeira Fase, além de um tento na eliminação diante do Brasil nas quartas-de-final. Antes, o jovem atacante foi o responsável por classificar a Colômbia nas oitavas-de-final ao marcar os dois tentos na vitória sobre o Uruguai.

Ainda em relação aos goleadores, o atacante alemão Miroslav Klose entrou para a história das Copas do Mundo ao conquistar o maior número de gols. Ele precisou fazer quatro jogos a mais em Copas (23 a 19) para ultrapassar o recorde de Ronaldo. Agora, Klose ostenta 16 gols em 23 jogos, enquanto Ronaldo tem 15 tentos em 19 partidas.

O recorde alemão foi conquistado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, durante o duelo válido pelas semifinais. Klose marcou o segundo alemão gol na partida desta terça-feira. Durante as 23 partidas - sendo quatro em 2014 -, Klose conseguiu 16 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Mais gols...
A Copa no Brasil também foi encerrada com o maior número de gols da história. Em 64 jogos foram marcados 171 tentos, mesmo número da Copa do Mundo de 1998 na França. Média de 2,67 tentos por partida. O sucesso do Mundial 2014 também foi visto fora as quatro linhas.

O torneio teve a melhor média de público desde que assumiu a fórmula de disputa com 32 seleções, em 1998. No geral, a média de público do Mundial no Brasil foi o segundo melhor da história, perdendo apenas para a Copa de 1994, nos EUA. Em 64 partidas, o torneio realizado em solo brasileiro terminou com média de 53.592 pagantes.

A Copa do Mundo ainda foi marcada pelo alto número de prorrogações. Ao todo foram nove jogos além dos 90 minutos. O título foi conquistado pelos alemães na prorrogação. Após empate sem gols com a Argentina no tempo normal, a Alemanha ganhou no final da prorrogação, por 1 a 0.

Já os brasileiros acumularam decepções. A Seleção Brasileira levou a maior goleada de sua história ao apanhar dos alemães, por 7 a 1, nas semifinais. Sem falar que o Brasil teve seu pior desempenho defensivo nas histórias das Copas. Júlio César e cia. levaram 14 gols.

Enquanto isso, o técnico alemão Joachim Löw se tornou o 19º técnico campeão da Copa do Mundo. O árbitro italiano Nicola Rizzoli, por sua vez, foi o terceiro profissional da Itália a apitar uma final de Copa do Mundo. Por fim, a final entre Alemanha e Argentina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu a presença de 74.738 pagantes. Este é o 10º maior público entre os jogos finais do Mundial.