Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 02 de julho de 2014 às 17:06

Estatísticas Sr. Goool: Sucesso de público, ataque holandês, defesa belga e muito mais

Total de gols da Copa do Mundo 2014 já supera o desempenho do Mundial na África do Sul

da Redação -

São Paulo - Lá se foram 56 jogos pela Copa do Mundo. Restam apenas oito partidas até o final do Mundial 2014. O Sr. Goool acompanhou todos os jogos, esteve presente em treinos e em algumas partidas e, agora, traz as estatísticas do torneio mais importante de seleções. Dos 56 jogos, 14 terminaram empatados, sendo oito sem gols.

Em relação a bola na rede, foram 154 tentos. Média de 2,75 gols por jogo. A média que começou em três gols pode ter caído, mas o total de tentos desta Copa do Mundo já superou o desempenho do Mundial 2010 - 145 no total. Individualmente, a Holanda tem o melhor ataque com 12 gols.

 Seleção Belga está em festa e já comemorou 12 gols em apenas quatro partidas na Copa do Mundo 2014!
A melhor defesa, por sua vez, é da Bélgica que também segue nas quartas-de-final. Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Costa Rica, França e Holanda- todas as seleções que estão na briga pelo título - ainda não foram derrotadas. Mas só Colômbia e Holanda venceram todos os quatro jogos e não precisaram de prorrogação ou pênaltis para passarem de fase. Eliminados, Austrália, Camarões e Honduras perderam todas as três partidas.

Nas arquibancadas, a média de público da Copa do Mundo é animadora de 51.989 pagantes e total de 2.911.381 torcedores. Argentina e Bósnia-Herzegóvina, no Maracanã, segue sendo o duelo com o maior público do Mundial (74.738). Todos os jogos no Rio de Janeiro superaram a marca de 70 mil torcedores. Já Rússia e Coreia do Sul jogaram para apenas 37.603 pagantes, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nas quartas-de-final, o Brasil - após eliminar o Chile - vai encarar a Colômbia - que passou pelo Uruguai -, nesta sexta-feira, às 17 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O vencedor deste confronto vai pegar o classificado entre França e Alemanha. O duelo será no mesmo dia, mas às 13 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto os franceses passaram pela Nigéria, a Seleção Alemã eliminou a Argélia.

Do outro lado da chave, a Holanda - que passou pelo México - ficará frente a frente diante da surpreendente Costa Rica - que eliminou a Grécia - no sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O classificado deste duelo enfrentará Argentina ou Bélgica. Após eliminarem a Suíça, os argentinos atuarão no Mané Garrincha, também no sábado, mas às 13 horas. Enquanto isso, os belgas passaram pelos EUA.