Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 16 de junho de 2014 às 04:36

Em Copas do Mundo, México deixa de ser rival chato e passa a ser presa fácil para o Brasil

Em três partidas contra o rival da América Central, o Brasil venceu todas e não tomou sequer um gol

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Mexicana se tornou, nos últimos anos, pedra no sapato do Brasil. Os mexicanos foram algozes dos brasileiros nas categorias de base e profissional e também em disputas entre clubes. Tanto é verdade que o México foi definido como o adversário mais complicado para a Seleção Brasileira no Grupo A da Copa do Mundo 2014.

 Brasil quer manter aproveitamento perfeito contra os mexicanos em Copas do Mundo e se aproximar da classificação!
Mas em Mundiais a história é completamente diferente e os brasileiros - pelo histórico - não têm do que reclamar. Em três partidas contra o rival da América Central, o Brasil venceu todas e não tomou sequer um gol. O primeiro desafio aconteceu justamente na Copa do Mundo de 1950, realizada em solo verde e amarelo.

O Brasil passou com tranquilidade diante do México por 4 a 0. Em 1954, na Suíça, os brasileiros aumentaram o placar e golearam os mexicanos, por 5 a 0. Já em 1962, a campanha do bicampeonato mundial do Brasil contou com triunfo sobre a Seleção Mexicana, por 2 a 0.

E há ainda outro momento em que México e Brasil se cruzaram em Copas do Mundo. A Seleção Brasileira conquistou seu terceiro título mundial no México. Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson e Pelé; Jairzinho, Tostão e Rivelino. Esta foi a seleção que encantou o México em 1970. O Brasil faturou o tricampeonato mundial em grande estilo, com vitória, por 4 a 1, sobre a Itália.

Para manter o histórico contra os rivais e o aproveitamento de 100% na Copa 2014, o Brasil enfrentará o México, nesta terça-feira, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada do Grupo A. Na estreia, os brasileiros venceram a Croácia, por 3 a 1, enquanto o México fez 1 a 0 em Camarões.