Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 14 de junho de 2014 às 06:17

Com maior público, Estrela do Norte termina Capixaba com a melhor média de pagantes

Vice-campeão em campo, o Linhares.Por sua vez, deixou a desejar fora das quatro linhas

da Redação -

Espírito Santo - O Estrela do Norte não deu chance aos rivais em campo e nas arquibancadas durante a Edição 2014 do Campeonato Capixaba. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube de Cachoeiro de Itapemirim não só foi campeão em campo - pela primeira vez em sua história -, como ainda garantiu o maior público e a melhor média de pagantes do Estadual.

Na primeira partida da final contra o Linhares - empate sem gols -, o Estrela do Norte contou com a presença de 4.657 torcedores. A boa adesão da torcida ajudou o Alvinegro a ficar com a liderança do ranking com média de 1.499 pagantes. Em nove partidas em casa, o Estrela do Norte conseguiu apoio de 13.489 apaixonados.

O Estrela do Norte também teve o terceiro maior público do Estadual (3.034), enquanto o São Mateus ficou com o segundo melhor (3.605). O Pitbull, aliás, garantiu a vice-liderança no ranking com média de 1.347 pagantes. Apenas os dois primeiros colocados superaram a marca de mil torcedores.

Já o Castelo completou o Top 3 (712). Vice-campeão em campo, o Linhares deixou a desejar fora das quatro linhas. O clube amargou a modesta 4ª colocação no ranking com média de 602 pagantes. O pior desempenho, porém, foi do Real Noroeste com média de 114 torcedores.

Modesto!
O desempenho do Capixabão também foi desanimador. O campeonato foi encerrado com média modesta de 648 pagantes e público total de 46.683 torcedores. Em campo, a Edição 2014 do Campeonato Capixaba foi encerrada com 78 partidas com 39 vitórias dos mandantes, 19 triunfos dos visitantes e 20 empates.

Em relação aos gols, foram 210 no total, sendo 128 dos donos da casa e 82 dos visitantes. Média de 2,69 tentos por partida. O sem graça empate, por 0 a 0, foi o resultado mais repetido no Estadual - nove vezes.

Individualmente, Estrela do Norte e Linhares foram os clubes que mais venceram (10). O São Mateus, por outro lado, foi o clube que menos perdeu (3). Já Castelo e Linhares tiveram o melhor ataque (31), enquanto Estrela do Norte e São Mateus tiveram a melhor defesa (15).

O Estrela do Norte faturou o título com dez vitórias (cinco em casa e cinco fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e quatro derrotas (duas diante da torcida e duas fora), além de 27 gols a favor (14 em casa e 13 fora) e 15 gols tomados (quatro como mandante e 11 como visitante). Aproveitamento de 60%.