Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 29 de maio de 2014 às 16:59

Estatísticas Sr. Goool da Série C: Mogi Mirim é um dos invictos e o que mais venceu

Série C ainda é marcada pelo baixo número de vitória dos visitantes e da modesta média de gols

da Redação -

São Paulo - O Mogi Mirim é o melhor clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo B com aproveitamento de 86,7%, o Sapão da Mogiana é o clube que mais venceu no terceiro escalão nacional e um dos invictos. Nesta quinta-feira, o Sr. Goool apresentará as estatísticas da Edição 2014 da Série C.

Em cinco partidas, o Mogi Mirim venceu quatro vezes e não perdeu nenhuma. O clube paulista é um dos invictos, assim como Juventude, Fortaleza e Botafogo. O Belo, aliás, é o responsável pelo melhor ataque. O clube paraibano já anotou dez gols. Enquanto isso, o Fortaleza tem a melhor defesa, um gol levado.

Por outro lado, CRB e Duque de Caxias são os clubes que ainda não venceram na competição. A dupla e o São Caetano também têm o pior ataque, apenas dois gols marcados. A pior defesa é do Duque de Caxias, nove gols. O clube fluminense e o Azulão ainda são os clubes que mais perderam, quatro vezes cada.

Em 49 partidas, a Série C ostenta 24 vitórias dos mandantes, apenas sete triunfos dos visitantes e 18 empates. A divisão nacional ainda tem 102 gols, sendo 64 dos donos da casa e 38 dos visitantes. Média modesta de 2,08 tentos por partida. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, é o resultado mais repetido - 11 vezes.

Nas arquibancadas, o maior público aconteceu na partida entre Fortaleza e Águia - 9.859 pagantes. Botafogo (9.599) e Salgueiro (7.099) também conseguiram bons públicos. O Cuiabá, por sua vez, detém dois dos três piores públicos da Série C. Diante do CRAC, o clube mato-grossense contou com a presença de 50 pagantes, cinco a menos do que no duelo contra o Treze. Já Madureira e Macaé atuaram para 105 torcedores.

Regulamento:
A Série C 2014 contará com 20 clubes. Na Primeira Fase, os clubes jogarão dentro dos próprios grupos em partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para as quartas-de-final. Os dois piores de cada grupo, por outro lado, serão rebaixados à Série D.

No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série B. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série C.