Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 20 de maio de 2014 às 16:22

Finalista, Ariquemes tenta acabar com jejum de duas décadas

Na história do Campeonato Rondoniense, o Ariquemes ostenta os títulos de 1993 e 1994

da Redação -

Rondônia - O Ariquemes, nos dois próximos sábados, entrará em campo com o peso de duas décadas nas costas. O clube do interior decidirá o título do Campeonato Rondoniense contra o Vilhena na esperança de voltar a conquistar o torneio. Na história do Estadual, o Ariquemes ostenta os títulos de 1993 e 1994. (Confira a página exclusiva do Ariquemes no Sr. Goool!)

Logo no início da fase profissional do Campeonato Rondoniense, o Ariquemes superou o Porto Velho, em 93, e no ano seguinte abocanhou o título em cima do Ji-Paraná. Em 1995, o clube esteve bem próximo do tri, mas levou o troco do Ji-Paraná na final.

Após uma sequência de insucessos, o Ariquemes retornou à final em 2010, mas sucumbiu diante do Vilhena. Na temporada seguinte, o algoz foi o Espigão, que conquistou seu primeiro e, até aqui, único título estadual. Agora, o Ariquemes quer dar o troco no VEC - atual campeão - e ainda encerrar o longo tabu.

O clube da cidade homônima chega à final com aproveitamento de 69%. O desempenho em casa bate na casa dos 85,7%. São nove vitórias (seis em casa e três fora), dois empates como visitante e só três derrotas (uma como mandante e duas como visitante). O Ariquemes ainda anotou 25 gols (13 em casa e 12 fora) e sofreu 11 (três como mandante e oito como visitante).

O Ariquemes garantiu presença na decisão ao eliminar o Pimentense. Antes, na Primeira Fase, o clube enfrentou o Vilhena em duas oportunidades e não perdeu. Em casa, o Ariquemes venceu o VEC, por 1 a 0, e fora empatou sem gols. Mas o Vilhena terminou a fase na liderança, enquanto o Ariquemes foi vice.

O Ariquemes, porém, leva vantagem sobre o Vilhena em outro aspecto. No ranking de público, o clube lidera com média de 639 pagantes. O Vilhena ocupa a 3ª colocação com média de 548 torcedores. A final ainda será palco para o melhor ataque do Ariquemes (25) contra a melhor defesa do Vilhena (7). Façam suas apostas!