Portal Eventos
Sergipano Série A-1
Em 20 de maio de 2014 às 06:32

Com só oito anos, Socorrense faz história e sonha com o primeiro título na elite

Na elite desde 2011 e com vaga na Copa do Nordeste, Socorrense chega à final com aproveitamento de 55,6%

da Redação -

Sergipe - A Associação Desportiva Socorrense fez história no Campeonato Sergipano ao garantir, pela primeira vez, presença na final do Estadual. A Socorrense enfrentará o tradicional Confiança nos próximos dois domingos. Com apenas oito anos de fundação, o clube de Nossa Senhora do Socorro também garantiu presença na Copa do Nordeste 2015. O campeão ainda terá vagas na Copa do Brasil 2015 e na Série D do Brasileirão 2014. (Confira a página exclusiva da Socorrense no Sr. Goool!)

Na elite desde 2011, a Socorrense chega à final com aproveitamento de 55,6%. O grande trunfo do Siri, mascote e apelido do clube, foi o Estádio Wellington Elias. Mas por causa do gramado e da capacidade do estádio, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), com a anuência dos clubes, agendou os dois jogos finais para o Estádio Emílio Garrastazu Médici, em Itabaiana.

O aproveitamento da Socorrense como mandante é de 71,4%, contra apenas 38,5% fora de casa. Foram 13 vitórias, sendo nove em casa e quatro como visitante. A Socorrense ainda teve seis empates (três como mandante e três fora) e oito derrotas (duas em casa e seis fora). Em relação aos gols, foram 36 a favor (26 como mandante e dez como visitante) e 26 contra (14 em casa e 12 fora).

Na fase Classificatória, Socorrense e Confiança se enfrentaram em duas oportunidades. O clube do interior venceu, por 4 a 2, em casa. Mas fora, deu Confiança (2 a 0). Para chegar à final, a Socorrense eliminou o favorito e atual campeão Sergipe.

Só um ponto ainda não está a altura do novo momento da Socorrense: o público. Mesmo fazendo história e a dois jogos do título, o clube tem apenas a 7ª melhor média de público do Campeonato Sergipano com apenas 388 pagantes.

O maior público aconteceu diante do Sergipe, mas ainda pela fase Classificatória (1.312). Já o menor foi registrado contra o Coritiba (55). No total, a Socorrense tem público total de 5.042 pagantes em 13 partidas como mandante.

Agora, a Socorrense tenta repetir o feito de outro clube do interior. O River Plate, de Carmópolis, foi o último clube a fazer história ao entrar para a seleta lista de campeões. O River faturou seu primeiro título em 2010. Não satisfeito, o clube do interior levou o bi em 2011. O maior campeão do Estado, porém, é o Sergipe (33), seguido por Confiança (18) e Itabaiana (10).