Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 15 de maio de 2014 às 11:26

Sr. Goool apresenta os autores do primeiro gol das Arenas da Copa do Mundo

Marcelo, do Atlético Paranaense, fechou a lista com o tento na Arena da Baixada

da Redação -

Paraná - O atacante Marcelo foi o responsável por marcar o primeiro gol na nova Arena da Baixada, em Curitiba. Na última quarta-feira, ele abriu o marcador para o Atlético Paranaense durante a derrota, por 2 a 1, para o Corinthians em amistoso realizado pelos dois clubes do Campeonato Brasileiro.

A rede balançou na Arena da Baixada aos 13 minutos do 1º tempo. Após receber bom lançamento de Deivid, Marcelo invadiu a área, cortou para dentro, passou por dois marcadores e chutou no canto direito do gol. Luciano e Renato Augusto, porém, deram a vitória ao clube paulista.

 Primeiro gol da nova Arena da Baixada foi do Atlético Paranaense, mas a vitória foi do Corinthians!
Com o gol de Marcelo, fecha-se o ciclo dos autores de gols nas arenas da Copa do Mundo. A Arena Corinthians terá seu primeiro jogo oficial no próximo domingo, mas os corintianos consideram o gol de Rivellino, no último sábado, como o primeiro do estádio que abrirá o Mundial no Brasil. Na oportunidade, aconteceram seis jogos de 15 minutos entre jogadores do Corinthians de várias épocas.

O gol do atacante Washington, Coração Valente, também foi marcado em amistoso no Maracanã. Na ocasião, o palco da final da Copa foi reaberto com o duelo entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto. Outra arena reaberta com amistoso foi em Pernambuco.

Luiz Eduardo, contra, fez o primeiro gol do estádio em São Lourenço da Mata. Na oportunidade, o Náutico enfrentou o Sporting, de Portugal. Assim como a Arena Pernambuco, o Estádio do Mineirão também teve gol contra, Marcos Rocha.

Na última quarta-feira, o Sr. Goool iniciou uma nova série visando a Copa do Mundo, desta vez, voltada para as seleções. Até o início da Copa e durante o Mundial, o Sr. Goool buscará sempre pautas novas, com curiosidades e estatísticas. Também vamos acompanhar de perto o maior torneio de futebol do mundo. Fique com o Sr. Goool que vocês vão se dar bem.

Confira os autores do primeiro gol das Arenas da Copa do Mundo 2014:

Kléberson (Castelão)

Marcos Rocha - contra - (Mineirão)

Renato Cajá (Arena Fonte Nova)

Washington (Maracanã)

Bocão (Mané Garrincha)

Luiz Eduardo - contra - (Arena Pernambuco)

Adalberto (Arena das Dunas)

Fabrício (Beira-Rio)

Max (Arena Amazônia)

Reinaldo (Arena Pantanal)

Rivellino (Arena Corinthians)

Marcelo (Arena da Baixada)

 
"