Portal Eventos
Roraimense
Em 14 de maio de 2014 às 22:48

São Raimundo fatura Roraimense com o melhor aproveitamento dos Estaduais

Desempenho do Alviceleste superou as conquistas de Internacional e Flamengo, então recordistas

da Redação -

Roraima - Parabéns, São Raimundo! O Alviceleste é o novo campeão do Campeonato Roraimense. Campeão do 1º Turno, o São Raimundo também faturou o returno, na noite desta quarta-feira, ao bater o Náutico, por 2 a 1. Com isso, o clube de Boa Vista garantiu a conquista do seu sexto título estadual. O São Raimundo, aliás, é o campeão com o melhor aproveitamento entre os vencedores dos Estaduais 2014.

Em sete partidas, o São Raimundo conquistou seis vitórias (três em casa e três fora) e um empate como visitante. Aproveitamento de 90,5%. O desempenho do clube do Norte supera a conquista do Internacional no Gauchão. O Colorado foi campeão com aproveitamento de 87,7% - então o maior do Brasil. O Flamengo foi outro campeão com desempenho acima de 80% (80,7%).

O São Raimundo já havia sido campeão em 1977, 1992, 2004, 2005 e 2012. Este último título também foi ganho em cima do Náutico. O xará de clube pernambucano, aliás, faturou o título do ano passado em cima do próprio São Raimundo.

Com cinco títulos, o Alviceleste é o terceiro maior vencedor de Roraima. O clube que leva o nome do Estado aparece com 18 conquistas, contra nove do Baré. Enquanto isso, River e São Francisco somam dois títulos, contra um de Náutico, Real e São Francisco.

Geral!
A Edição 2014 do Campeonato Roraimense teve a realização de 18 partidas com oito vitórias dos mandantes, sete triunfos dos visitantes e três empates. Ao todo foram marcados 69 gols, sendo 39 dos donos da casa e 30 dos visitantes. Média de 3,83 tentos por partida. A vitória dos visitantes, por 3 a 1, foi o placar mais repetido - três vezes.

Campeão, o São Raimundo foi o clube com o maior número de vitórias (6), o menor de derrotas (0) e o dono da melhor defesa (6). O melhor ataque foi dividido entre São Raimundo e Náutico com 17 gols cada. Não houve rebaixamento no Estadual de Roraima.

 
"