Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 10 de maio de 2014 às 05:25

Séries A, B e C dominam a Copa do Brasil, mas três "intrusos" se destacam

A partir da Terceira Fase é certo que os jogos do torneio terão ida e volta

da Redação -

São Paulo - A Terceira Fase da Copa do Brasil será recheada de confrontos entre os principais clubes brasileiros, aqueles que estão nas Séries A, B e C do Nacional. Mas o democrático torneio sempre guarda surpresas. Até aqui, são três novidades e ainda poderá acontecer uma quarta. Novo Hamburgo, Londrina e Santa Rita já se garantiram na última fase antes das oitavas-de-final.

Algoz do Joinville, representante da Série B, e do JMalucelli, o Novo Hamburgo espera pelo vencedor do confronto entre ABC e Atlético Goianiense. No primeiro duelo, os rivais da Série B empataram, por 1 a 1. A partir da Terceira Fase é certo que os jogos terão ida e volta. O visitante não terá mais a oportunidade de eliminar o segundo jogo caso vença por dois ou mais gols de diferença.

 Em alta, Londrina quer repetir o feito do Estadual dentro da Copa do Brasil!
Campeão paranaense, o Londrina poderá ficar frente a frente com outra surpresa. O adversário do LEC sairá do embate entre Princesa do Solimões e Santos. No jogo de ida, o Peixe venceu, em Manaus, por 2 a 1, mas o clube amazonense conseguiu levou o duelo para São Paulo. Para chegar a atual fase, o Londrina passou pelo Criciúma, time da elite nacional, e pelo Grêmio Barueri.

Mas a maior surpresa, sem sombra de dúvidas, é o Santa Rita. O clube alagoano chegou ao torneio nacional graças ao título da Primeira Fase do Estadual 2013. O Santa Rita, até aqui, eliminou o Guarani - campeão brasileiro em 1978 - e o Potiguar. Agora, o Santa Rira espera por Botafogo ou Santa Cruz. Paraibanos e pernambucanos ainda iniciarão a disputa na Segunda Fase.

Tem mais...
Até agora, o único confronto definido na Terceira Fase é o duelo de Série B entre Vasco e Ponte Preta. Mas outros bons embates ainda poderão acontecer na Copa do Brasil. O Corinthians, por exemplo, poderá pegar América Mineiro ou Bahia. O São Paulo também está entre clubes da Série A (Figueirense) e Série B (Bragantino).

Já o Coritiba enfrentará Paysandu ou Sport. O adversário do Fluminense, por sua vez, sairá da partida entre América de Natal e Náutico. Ainda há outros dois confrontos completamente indefinidos.

O vencedor de Cuiabá ou Internacional enfrentará o classificado de Chapecoense ou Ceará. Enquanto isso, o vencedor do embate entre Sampaio Corrêa e Palmeiras ficará frente a frente com o classificado de ASA e Avaí.

A partir das oitavas-de-final, os clubes da Libertadores entrarão na Copa do Brasil. Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo - atual campeão - e Grêmio já estão garantidos no torneio nacional. Como todos sabem, o campeão terá vaga assegurada na Libertadores.