Portal Eventos
Notícias
Em 08 de maio de 2014 às 15:46

Só cinco dos 60 clubes das Série A, B e C do Brasileirão ainda não levaram gols

Entre as três divisões, apenas a Série B já não tem mais sistema defensivo intacto

da Redação -

São Paulo - O futebol brasileiro, para tristeza dos verdadeiros apaixonados por futebol, se tornou especialista em sistema defensivo. Os clubes estão cada vez mais preocupados em não levar do que fazer gols. Mas ainda assim, apenas cinco dos 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro não sofreram gols até aqui.

Líder do Brasileirão, o Corinthians - nas mãos de Tite - se mostrou intransponível. Com a chegada de Mano Menezes, o time se abriu, mas logo se reencontrou. Não por acaso, o Timão passou incólume pelas três primeiras rodadas (Atlético Mineiro, Flamengo e Chapecoense). No ataque, porém, são apenas três gols.

 Mano Menezes precisou gritar muito para recolocar a defesa do Corinthians nos trilhos!
A Série A ainda tem outro clube com defesa intacta. O Goiás, que ocupa a 4ª colocação com os mesmos sete pontos do rival paulista, também não sofreu gols em três jogos (Flamengo, Criciúma e Atlético Mineiro). Já o ataque balançou as redes em duas oportunidades.

Com uma rodada a menos, a Série C do Brasileirão é responsável pelos outros três clubes que não levaram gols neste início de Nacional. Vice-líder do Grupo A, o Paysandu bateu o Águia (2 a 0) e empatou sem gols com o CRB. Esta, aliás, foi a única partida do clube alagoano na Série C.

O jogo da 1ª rodada contra o ASA será apenas em 4 de junho. Assim, o CRB está na lista das defesas perfeitas. O terceiro integrante da Série C é o Juventude. Na 4ª colocação do Grupo B, o clube gaúcho empatou sem gols com o Caxias e bateu o Tupi, por 1 a 0.

Entre as três divisões, apenas a Série B já não tem mais sistema defensivo intacto. A melhor defesa é do ABC. No 3º lugar, o Mais Querido foi furado apenas pelo Santa Cruz no empate, por 1 a 1. O ABC ainda bateu o Boa Esporte, por 1 a 0, em casa, e ganhou do América de Natal, por 2 a 0, fora.

O Sr. Goool, como faz todos os anos, acompanhará os públicos e as rendas das 38 rodadas das Séries A e B do Brasileirão, assim como o desempenho nas arquibancadas das Séries C e D.