Portal Eventos
Notícias
Em 07 de maio de 2014 às 10:44

Série A, comparada com as Séries B e C, tem a pior média de gols do Brasileirão

Não por acaso, o placar mais repetido da elite nacional é o sem graça 0 a 0

da Redação -

São Paulo - A Série A do Campeonato Brasileiro pode ter a melhor média de público pagante da temporada. Mas a elite nacional amarga a lanterna no quesito gols se comparada com as Séries B e C. Em 30 partidas, até aqui, a principal divisão nacional contabiliza apenas 63, sendo 36 dos mandantes e 27 dos visitantes. Média de só 2,10 tentos por partida.

Cruzeiro e São Paulo ostentam o melhor ataque com seis gols cada. Mas as partidas de Botafogo, Figueirense e Palmeiras também são animadas. O trio tem a pior defesa - seis gols tomados. O clube catarinense vai além e aparece com o pior ataque (0). Não por acaso, o placar mais repetido é o 0 a 0, assim como a vitória dos mandantes, por 1 a 0 - cinco vezes cada. Santos e Coritiba empataram sem gols em duas oportunidades cada.

A situação da Série C não é muito diferente, mas ainda assim supera a Série A. O terceiro escalão nacional tem média de 2,16 gols por partida. Em 19 partidas foram anotados 41 tentos com 27 dos mandantes e 14 dos visitantes. CRB e Salgueiro passaram em branco em todos os jogos. Mesmo assim, só aconteceram dois 0 a 0 na Série C.

O melhor desempenho em bolas na rede é da Série B. Em 30 partidas, a competição tem 82 gols. Média de 2,73 tentos por partida. São 43 tentos dos mandantes e 39 dos visitantes. O Vila Nova é o único clube que ainda não balançou as redes. O América Mineiro, por outro lado, tem o melhor ataque (7) e o ABC a melhor defesa (1). Até aqui, só Vila Nova e Luverdense empataram, por 0 a 0.

O Sr. Goool, como faz todos os anos, acompanhará os públicos e as rendas das 38 rodadas das Séries A e B do Brasileirão, assim como o desempenho nas arquibancadas das Séries C e D.