Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 23 de abril de 2014 às 23:55

Após conquistar o Brasil e o Nordeste, Sport também é o dono de Pernambuco

Maior vencedor de Pernambuco, Sport abocanhou seu 40º título estadual

da Redação -

Pernambuco - O Sport festejará o aniversário de 109 anos apenas em maio, mas a torcida rubro-negra já ganhou todos os presentes possíveis na atual temporada. Em apenas quatro meses, o Leão da Ilha abocanhou três títulos. O mais recente foi obtido na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, contra o rival Náutico. O Sport sagrou-se campeão pernambucano ao derrotar o Timbu, por 1 a 0. No jogo de ida, o Leão tinha vencido, por 2 a 0.

Ao longo dos 14 jogos do Estadual, o Sport conquistou oito vitórias (cinco em casa e três fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de ter sofrido quatro derrotas (uma em casa e três fora). O Sport ainda balançou as redes em 20 oportunidades e sofreu dez gols. (Confira a página exclusiva do campeão Sport!)

Este foi o 40º título rubro-negro no Campeonato Pernambucano. Maior vencedor do Estado, o Sport também é o maior campeão do século XXI com sete títulos. O Leão, porém, não vencia desde 2010, quando tinha superado o mesmo Náutico. O Timbu, por sua vez, segue sem ser campeão estadual desde 2004. Já o Salgueiro derrotou o Santa Cruz e garantiu o 3º lugar.

Antes do título estadual, o Sport já havia reconquistado o Campeonato Brasileiro da Série A de 1987. A Justiça deu ganho de causa aos pernambucanos na disputa contra o Flamengo. Não satisfeito, o Leão ainda faturou o título da Copa do Nordeste. Ao superar o Ceará, o Sport garantiu seu terceiro título regional.

A Edição 2014 do Campeonato Pernambucano teve 140 jogos com 63 vitórias dos mandantes, 43 triunfos dos visitantes e 34 empates. Ao todo foram marcados 311 gols, sendo 173 dos donos da casa e 138 dos visitantes. O triunfo dos mandantes, por 1 a 0, foi o placar mais repetido do Estadual - 22 vezes. O Salgueiro teve o maior número de vitórias (17), enquanto o Central foi o responsável pelo melhor ataque (43) e o Sport pela melhor defesa (10).